ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

TJ nega habeas corpus a policiais militares presos por corrupção

Nadyenka Castro | 17/11/2011 17:49

Decisão do desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte mantém no presídio os militares envolvidos com contrabando

Operações do Gaeco em conjunto com a PM prenderam policiais militares por corrupção. (Foto: João Garrigó)
Operações do Gaeco em conjunto com a PM prenderam policiais militares por corrupção. (Foto: João Garrigó)

Decisão do desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, mantém presos os policiais militares presos no fim do mês passado acusados de receber propina para facilitar a entrada de contrabando no Estado. A decisão é em caráter liminar.

O desembargador ainda pediu mais informações sobre as acusações e também encaminhou o pedido de habeas corpus à Procuradoria Geral de Justiça para parecer.

Após o parecer do Ministério Público Estadual, o habeas corpus vai para julgamento do mérito e será analisado também por outros desembargadores.

Os policiais foram presos em duas ações realizadas pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) em conjunto com a Polícia Militar realizadas no mês passado.

Conforme investigação do Gaeco e Agência de Inteligência da PM, os militares recebiam propinas para liberar a passagem de produtos contrabandeados.

Havia um grupo em Sidrolândia- que era subdivido em dois - e outro no Sul do Estado, principalmente em Naviraí. O primeiro começou a ser investigado há aproximadamente nove meses e o segundo há cerca de um ano.

Nos siga no Google Notícias