A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

16/12/2011 15:03

TJ nega liberdade a homem preso por tráfico de 614 quilos de maconha

Marta Ferreira

A Primeira Turma Criminal do Tribunal de Justiça manteve preso Anderson Fortunato da Silva, preso no dia 18 de agosto, por tráfico de drogas. À prisão foi às margens da BR-262, quando Silva procurava 614,5 kg de maconha escondidos no mato, próximo a Ribas do Rio Pardo.

A defesa alegou que ele foi contratado por um conhecido para localizar e sinalizar uma carga, que seria de cigarro contrabandeado. Por isso, sustentou que não sabia que se tratava de tráfico de drogas.

Ele foi deixado no trecho pelo contratante e, com uma lanterna, deveria localizar a carga e fazer a sinalização para que a mesma fosse carregada quando o motorista voltasse. A pessoa que conduzia o veículo não foi encontrada, tendo o preso apontado somente seu apelido.

Os desembargadores consideraram que a gravidade da situação, diante da quantidade de droga envolvida, justificava a prisão, e por isso mantiveram a decisão de primeiro grau.

O relator do habeas corpus, desembargador Dorival Moreira dos Santos, em seu voto, destacou ainda Silva não demonstrou suficientemente condições pessoais favoráveis. Conforme o voto, ele informou, durante as investigações, três profissões distintas, no entanto, não comprovou nenhum emprego.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions