ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

TJ pede ao Estado que tire adolescentes de delegacias

Redação | 11/11/2009 17:20

O TJ/MS (Tribunal de Justiça) de Mato Grosso do Sul pediu para o governo do Estado transferir crianças e adolescentes apreendidos em delegacias de Polícia Civil para locais apropriados.

O juiz auxiliar da corregedoria do TJ, Fábio Salameze explica que após denúncias da situação irregular no interior do Estado, o desembargador corregedor Josué de Oliveira encaminhou ofício aos juízes orientando-os que não aceitem crianças e adolescentes em delegacias e que mandem transferi-los se houver.

De acordo com Salameze, além da orientação aos magistrados, foi pedido ao secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, que aceite as determinações dos juízes.

Conforme Salameze, os ofícios aos magistrados foram encaminhados nesta quarta-feira e eles têm 24h para comunicar o governo do Estado sobre a presença de adolescentes e crianças em delegacias.

Caso as determinações não sejam cumpridas, explica Salameze, o TJ irá comunicar a situação ao MPE (Ministério Público Estadual), Conselho Nacional do Ministério Público e ao Conselho Nacional de Justiça.

Caberá a estes órgãos tomar providências em relação à situação. Segundo Salameze, já foi verificada a presença de pelo menos 32 crianças e adolescentes em delegacias.

Nos siga no Google Notícias