ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

TJ pode rever amanhã prisão domiciliar de ex-médico

Redação | 31/01/2010 16:21

A 2ª Turma Criminal do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) conclui amanhã, às 14h, o julgamento do hábeas corpus concedido ao ex-médico Alberto Jorge Rondon de Oliveira. O relator do processo, desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte, é favorável a manutenção da prisão domiciliar em Bonito, um dos principais pontos turísticos do Estado localizado a 257 quilômetros da Capital.

No entanto, a decisão depende de outros três integrantes da Turma Criminal, os desembargadores Romero Osme Dias Lopes e Carlos Eduardo Contar e do juiz Manoel Mendes Carli.

Foragido por cinco anos, ele foi preso em setembro do ano passado pela Polícia Federal. O ex-médico é acusado de condenar 120 mulheres ao tentar realizar cirurgias plásticas. Ele está cumprindo pena por ter sido condenado em um dos processos a seis anos e oito meses de reclusão em regime semi-aberto.

Encaminhado à Colônia Penal Agrícola de Campo Grande, ele pediu transferência para Bonito, mas em decorrência das condições da cadeia daquele município pediu para cumprir prisão domiciliar e obteve hábeas corpus.

Rondon deverá se recolher diariamente à sua casa das 19h às 6h, incluindo-se domingos e feriados. Não poderá freqüentar bares, boates e prostíbulos. Não deverá portar armas de fogo nem objetos que possam prejudicar a saúde de terceiros.

Ele continua proibido de ingerir bebida alcoólica e de viajar ou mudar-se de casa sem autorização judicial.

Nos siga no Google Notícias