ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Trabalhador tem até sexta-feira para fazer saque do PIS

Redação | 27/06/2010 09:11

Vence na próxima sexta-feira o prazo para o s trabalhadores que têm direito ao Abono Salarial do PIS, de R$ 510,00, para retirada do benefício.

O balanço mais recente da Caixa Econômica Federal mostrava que 11.086 trabalhadores sul-mato-grossenses ainda não haviam comparecido para efetuar o saque, o que representa um volume total de R$ 5,6 milhões.

O trabalhador precisa observar se já recebeu o Abono Salarial do exercício de 2009/2010. Para se certificar, basta conferir os contracheques dos salários de julho, agosto ou setembro de 2009 ou, se for correntista da Caixa, os extratos bancários a partir de julho de 2009. Outra possibilidade é o trabalhador já ter sacado seu Abono Salarial do PIS, a partir de agosto de 2009.

Os trabalhadores que ainda não receberam o benefício podem retirar o Abono Salarial ou Rendimentos do PIS com o Cartão do Cidadão e senha nas máquinas de autoatendimento, casas lotéricas e Correspondentes Caixa Aqui, inclusive em fins-de-semana. Quem não tem o Cartão do Cidadão deve procurar uma agência e levar documento de identidade e comprovante de inscrição no PIS.

Nos siga no Google Notícias