A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

20/07/2009 11:18

Trad prevê retomada das obras do terminal intermodal

Redação

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), prevê que já no mês de agosto sejam retomadas as obras do terminal intermodal, projeto que inclui infra-estrutura ferroviária interna e a instalação da Zona de Processamento de Exportação, na saída para Sidrolândia.

Desde o fim do ano passado, os trabalhos foram suspensos no local devido à determinação do TCU (Tribunal de Contas da União).Em entrevista concedida hoje pela manhã, após a solenidade a solenidade de lançamento do pólo empresarial sul, na Escola Municipal de Governo, o prefeito afirmou que as pendências foram sanadas, portanto, a obra deve continuar em agosto.

Em 9 de dezembro, o TCU determinou à prefeitura que suspendesse, cautelarmente, o pagamento de R$ 2.356.040,40 referentes ao contrato firmado com a empresa CGR Engenharia.

O TCU constatou indícios de sobrepreço no orçamento da obra, decorrente da prática de preços excessivos frente ao mercado para serviços, insumos e encargos, e também nos valores de Lucros e Despesas Indiretas".

Sem dinheiro, os trabalhos foram paralisados. A obra, que é uma parceria entre prefeitura e governo federal, é orçada em R$ 40 milhões.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions