ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Traficante Polegar só deve sair do Paraguai na segunda-feira, diz PF

Edmir Conceição e Francisco Júnior | 20/10/2011 12:56
Decisão sobre extradição de Polegar sai entre segunda e quarta-feira. (Foto: Senad/divulgação)
Decisão sobre extradição de Polegar sai entre segunda e quarta-feira. (Foto: Senad/divulgação)

O traficante Alexander Mendes da Silva, o Polegar, preso ontem pela polícia do Paraguai, não deve sair de Pedro Juan Caballero pelo menos até segunda-feira, segundo a Polícia Federal de Ponta Porã, que está preparada para receber o preso e entregá-lo a um grupo de policiais do Rio de Janeiro.

Polegar foi preso na cidade de Pedro Juan Caballero, quando comprava um carro usando documentos falsos, com o nome de José Targino da Silva Júnior.

Segundo a Polícia Federal, os policiais que vão recambiar o preso, caso a Justiça do Paraguai acate pedido de extradição, ainda não chegaram à fronteira. Polegar deve ser levado para o Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.

O traficante, no entanto, pode voltar ao Estado, já que logo após a prisão dele, o secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, anunciou que pretende pedir sua remoção imediatamente para um presídio de segurança máxima fora do Rio de Janeiro.

Polegar é considerado um dos quatro mais importantes chefes do tráfico do Rio que estava foragido. O acusado estava no Conjunto de Favelas do Alemão durante operação de retomada do morro, em dezembro de 2010, mas fugiu.

Nos siga no Google Notícias