ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Trajeto de rua vira cenário de abandono em Campo Grande

Redação | 15/01/2010 17:24

Terrenos por onde irá passar uma rua estão abandonados no bairro Cidade Morena, em Campo Grande. Tomados pelo mato alto, os terrenos viraram criadouros do mosquito da dengue e de animais como aranhas e escorpiões, além do refúgio de bandidos.

As áreas abandonadas ficam próximos ao Condomínio Lilia Germano, na rua Minas Novas. Moradores chegaram até a fazer mutirão para cortar o mato de um dos terrenos, mas nos outros a situação continua ruim.

O funcionário público Edval Damaceno Faria garante que o matagal é usado por ladrões para praticarem furtos na região. Para evitar a ação dos bandidos, ele cortou uma faixa de 1 metro de mato próximo ao muro do condomínio.

Para a dona de casa Cintia de Souza Medeiros, de 37 anos, o matagal também tem trazido surpresas desagradáveis. "Já apareceu escorpião amarelo em casa. Eu tenho filha pequena e meu marido ajudou no mutirão (para cortar o mato)", contou.

O guarda municipal Amilton Rodrigues da Silva, de 25 anos, que já foi agente de saúde, encontrou larvas do mosquito da dengue em um dos terrenos - o que pertence à transportadora Rodogrande e fica nos fundos do condomínio.

Os outros terrenos abandonados pertencem à Viação Cidade Morena e à prefeitura.

Transportadora e a Viação Morena dizem que a responsabilidade pela limpeza dos terrenos é da prefeitura. "Fizemos de duas a três vezes a limpeza no terreno nos últimos meses, mas não damos conta, o mato cresce muito rápido", disse o funcionário da Viação Morena, Jerson Oliveira.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da prefeitura não retornou com resposta sobre o problema.

Nos siga no Google Notícias