A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

15/01/2010 17:16

Três bombeiros de MS podem ir ao Haiti ajudar em buscas

Redação

Três bombeiros de Mato Grosso do Sul podem integrar a missão brasileira para ajudar no resgate das vítimas do terremoto no Haiti. Eles possuem curso de busca e salvamento e fazem parte de um grupo de 53 militares especializados no País.

Os três bombeiros lotados em Mato Grosso do Sul são o subtenente Carlos Alberto Ladislau dos Santos, 40 anos, de Campo Grande, o sargento José Carlos Rosa, 34, de Coxim, e o cabo Paulo Cezar de Almeida,40, de Maracaju.

Os militares estão em Brasília desde agosto de 2009 em um treinamento para integrar o grupo de busca e salvamento da Secretaria Nacional de Segurança Pública que estava previsto para terminar em 30 de dezembro do ano passado. Os bombeiros estão de prontidão, na espera pela convocação da Diretoria Nacional de Segurança Publica.

No treinamento de Busca e Salvamento, os militares são submetidos a uma rigorosa rotina de exercícios. Na maior parte do tempo, os exercícios são ao ar livre.

Os militares são instruídos sobre técnicas de abordagens e patrulha, socorros de urgência, direitos humanos, armas de fogo, agentes químicos, munição não-letal e gerenciamento de situação de alto risco. A idéia do curso de treinamento é criar um padrão de comportamento que seja seguido por todo o efetivo.

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions