A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

14/07/2009 12:18

Tribunal julgará multa por lacre em hidrômetro dia 28

Redação

A 1ª Turma Cível do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) marcou para o dia 28 deste mês o julgamento dos recursos da Prefeitura Municipal de Campo Grande e da Águas Guariroba contra a suspensão da cobrança de multa por rompimento do lacre nos hidrômetros. O relator é o desembargador Joenildo de Souza Chaves.

O MPE (Ministério Público Estadual) se manifestou contra os agravos para suspender a liminar que proíbe a aplicação de multas nos clientes. O pedido foi feito pelo deputado estadual Paulo Duarte (PT) e acatado pelo juiz da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Dorival Moreira dos Santos, em 22 de abril deste ano.

O procurador de Justiça Francisco Neves Júnior opinou pelo não conhecimento do agravo e pelo improvimento do recurso apresentado pela prefeitura e pela concessionária.

Além de proibir a aplicação de multas, o magistrado determinou a suspensão da cobrança das multas já aplicadas. Para o deputado, a empresa não prova que o consumidor agiu com dolo no rompimento do lacre, já que em muitos casos houve redução no consumo de água.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions