A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

02/12/2009 16:40

Tribunal mantém índios em fazenda de ex-governador do MS

Redação

A 1ª Turma do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) revogou a liminar concedida pelo desembargador Luiz Stefanini e mantém os índios na Fazenda Petrópolis, do ex-governador de Mato Grosso do Sul, Pedro Pedrossian, e sua filha, Regina Maura Pedrossian.

Eles suspenderam os efeitos da decisão monocrática de primeiro grau que determinava a reintegração de posse da área ocupada pelos índios Terenas. Eles poderão permanecer na área que pertence à Aldeia Cachoeirinha, em Miranda, a 205 quilômetros da Capital.

A decisão é um duro revés na luta do ex-governador para retomar a área, ocupada pelos indígenas desde o dia 21 de outubro deste ano. Ele chegou a obter apoio da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul), que se manifestou publicamente pelo cumprimento da decisão judicial determinando o despejos dos invasores.

Recurso

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions