A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

17/05/2010 11:07

Tropa de choque segue para desocupação em Miranda

Redação

Policiais da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) seguem para Miranda, para desocupação da fazenda Petrópolis, tomada desde outubro do ano passado por índios terena.

Um ônibus vai levar a tropa de choque. São 55 homens, além de 60 policiais federais que seguem em picapes, camionetes e um ônibus.

Os índios fecharam a BR-262 e resistem em deixar a fazenda, que pertence ao ex-governador, Pedro Pedrossian. As famílias dizem que só vão sair da estrada quando for colocado em julgamento o recursos contra o despejo, pendente de discussão no STF (Supremo Tribunal Federal).

Eles reivindicam a fazenda para ampliação da aldeia Cachoeirinha, que fica ao lado da fazenda Petrópolis. Na segunda-feira passada, os índios terena já havia bloqueado por 8 horas a estrada que dá acesso ao distrito de Agachi.

Segundo informações da Fundação Nacional do Índio, o senador Delcídio do Amaral (PT) entrou em contato e informou que vai acompanhar a ação.

Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions