ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Uems diz que, apesar de paralisação de servidor, aulas não foram afetadas

Instituição informou que estudantes não foram atingidos pela paralisação dos trabalhadores. Houve manifestação na Assembleia Legislativa

Gabriel Neris | 03/04/2018 17:44
Apesar de protestos, unidades não foram afetadas pela paralisação nesta terça-feira (Foto: Direto das Ruas)
Apesar de protestos, unidades não foram afetadas pela paralisação nesta terça-feira (Foto: Direto das Ruas)

A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) informou que as unidades não foram afetadas pela paralisação dos trabalhadores do administrativo programadas para esta terça (3) e quarta-feira. As aulas também não foram afetadas e não levaram prejuízos aos estudantes.

A instituição também se posicionou em relação às manifestações. “A Uems é solidária às manifestações de seus técnicos administrativos por entender, primeiro, que esse é um direito democrático assegurado a todo e qualquer brasileiro e, segundo, por ter a clareza de que as pautas por eles defendidas são justas, legítimas e urgentes”, diz trecho da nota publicada pela universidade.

De acordo com o presidente do Sintauems (Sindicato dos Técnicos Administrativos da Uems), Rubens Luiz Filho, o salário base da categoria é um dos piores entre as universidades estaduais do Brasil. Técnicos de nível médio recebem R$ 1.619 e os técnicos com nível superior, R$ 2.312.

Os manifestantes foram nesta terça-feira à Assembleia Legislativa com faixas, cartazes e caixão que simula o luto da categoria. Eles se juntaram aos servidores administrativos e representantes do Fórum dos Servidores.

O presidente explicou que a categoria está paralisada para reivindicar melhorias. Ele reclamou, ainda, que a negociação com o Estado interrompeu o diálogo há dois dias.

Além dos técnicos que pedem 20% de reajuste, o Fórum queria 23%. Segundo o líder, o governo estabeleceu o índice de 3,04% baseado na inflação dos últimos 12 meses.

Nos siga no Google Notícias