ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Líder do governo na Assembleia retira de pauta reajuste de 3,04%

Deputado Rinaldo Modesto disse que a retirada ocorre porque haverá audiência sobre o assunto nesta tarde

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 03/04/2018 10:51
Líder do governo, deputado Rinaldo Modesto, na tribuna da Assembleia. (Foto: Victor Chileno/ALMS).
Líder do governo, deputado Rinaldo Modesto, na tribuna da Assembleia. (Foto: Victor Chileno/ALMS).

O líder do governo de Mato Grosso do Sul na Assembleia Legislativa, deputado Rinaldo Modesto (PSDB), anunciou a retirada do projeto de reajuste da pauta de votação desta terça-feira (dia 3).

De acordo com o parlamentar, a retirada ocorre porque, às 14 horas de hoje, haverá uma audiência pública para discutir negociação salarial dos administrativos de educação. Não teria sentido fazer audiência depois que a proposta fosse aprovada, afirma.

Portanto, o reajuste de 3,04% não será analisado nesta manhã. A votação deve ficar para quarta-feira (dia 3), já que o projeto de lei tramita em regime de urgência.

Servidores da Uems com cartazes e caixão no pátio da Assembleia Legislativa. (Foto: Leonardo Rocha).
Servidores da Uems com cartazes e caixão no pátio da Assembleia Legislativa. (Foto: Leonardo Rocha).

Protesto - Pelo menos 60 técnicos administrativos da Uems (Universidade Estadual de MS) estão na casa de leis, esta manhã, para reivindicar reformulação do plano de cargo e carreira e acréscimo salarial de 20%.

De acordo com o presidente do Sintauems (Sindicato dos Técnicos Administrativos da Uems), Rubens Luiz Filho, o salário base da categoria é um dos piores entre as universidades estaduais do País. Técnicos de nível médio recebem R$ 1.619 e os técnicos com nível superior, R$ 2.312. 

Os manifestantes estão com faixas, cartazes e uma espécie de caixão que simula o luto da categoria. No Legislativo estadual também estão servidores administrativos e representantes do Fórum dos Servidores.

O presidente explicou que a categoria está paralisada desde ontem para reivindicar as melhorias. Ele reclamou, ainda, que a negociação com o Estado interrompeu o diálogo há dois dias.

Rinaldo disse que dificilmente o governo dará o reajuste pedido. Além dos técnicos que pedem 20%, o Fórum queria 23%. Segundo o líder, o governo estabeleceu o índice de 3,04% baseado na inflação dos últimos 12 meses.

Nos siga no Google Notícias