ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, SEGUNDA  17    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Umidade deve chegar ao índice mais baixo do ano amanhã

Por Redação | 21/07/2008 12:37

O período de estiagem em Mato Grosso do Sul pode fazer os índices de umidade do ar chegarem a 15%, amanhã, nas regiões Nordeste e Leste. De acordo com dados fornecidos pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), esse deve ser o índice mais baixo atingido até agora no Estado.

Conforme o meteorologista Nathálio Abraão, da Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal), o menor índice registrado neste ano foi de 18%. Os municípios com maior tendência ao tempo extremamente seco amanhã são Paranaíba e Cassilândia, no Nordeste, e Brasilândia, no Leste do Estado.

Em Campo Grande, a umidade do ar deve ficar entre 21% e 19% e predominam o sol e temperaturas altas com tendência à elevação. Já em outras regiões como a Centro-norte o índice de umidade fica abaixo de 30%.

O meterorologista informa que o período de maior queda da umidade se concentra entre 13 e 16 horas, para o qual são desaconselhadas a prática de atividades físicas ao ar livre e a exposição ao sol, segundo a Secretaria Nacional de Defesa Civil.

Para quinta-feira (24) está prevista a chegada de uma frente fria ao extremo sul do Estado, baixando temperaturas e aumentando o índice de umidade na região, em municípios como Sete Quedas, Mundo Novo e Itaquiraí.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário