A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

04/04/2010 12:56

Vacinação de adultos de 20 a 29 anos começa segunda

Redação

A terceira etapa da estratégia nacional de vacinação contra a influenza H1N1, a chamada gripe suína, começa nesta segunda-feira (5).

Desta vez, são os adultos com idade entre 20 e 29 anos que têm que ser vacinados. Esta etapa vai até o dia 23 de abril.

A meta do Ministério da Saúde é imunizar pelo menos 80% dos 35,1 milhões de brasileiros que fazem parte deste público-alvo.

Conforme o Ministério, a faixa etária foi a que concentrou 20% das 2.051 mortes ocorridas em 2009 e é a que teve o maior número proporcional de casos de doença respiratória grave causada pelo novo vírus no ano passado.

Para ser vacinado basta ir ao posto de vacinação levando documento de identidade com foto.

A vacinação de grávidas, doentes crônicos (exceto idosos) e crianças de seis meses a dois anos foi prorrogada até 23 de abril.

O Ministério da Saúde adquiriu 113 milhões de doses para vacinar 91 milhões de pessoas contra gripe pandêmica. A meta é imunizar pelo menos 80% do público-alvo.

Também foi prorrogada até dia 23 a vacinação de grávidas, doentes crônicos (exceto idosos) e crianças de seis meses a dois anos.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions