ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Vaga de temporário no governo forma fila em secretaria

Redação | 23/01/2008 07:25

A seleção de urgência que a Setass (Secretaria de Trabalho e Assistência Social) está fazendo para contratar 35 agentes do Programa Vale Renda, em Campo Grande, formou uma fila de mais de 300 pessoas na manhã desta quarta-feira, na unidade da Secretaria que fica na rua 7 de setembro com a Calógeras, no centro de Campo Grande. Entre os candidatos, um perfil comum: desempregados que foram atraídos pela oportunidade de trabalhar, mesmo que por um prazo definido. Os contratados vão atuar no cadastramento das famílias a serem beneficiadas com o Vale Renda em Campo Grande, a partir do mês que vem.

Antes mesmo do horário previsto para o início das inscrições, às 8h, já havia fila do lado de fora. Nela, havia muitos jovens, como Leyde Wise Rodrigues, de 21 anos, que está desempregada e soube da seleção pela mãe, que é funcionária pública. Leydi disse que, se contratada, pretende usar o dinheiro para ajudar a custear o curso de técnico de enfermagem que está fazendo. Ela se surpreendeu com a concorrência. "Não esperava tanta gente".

A mesma resposta foi dada por Iolanda Lima Acunha, de 27 anos, sem trabalho fixo há um ano. Ela disse que se assustou com a quantidade de pessoas interessadas nas vagas temporárias. Iolanda afirmou que, caso consiga a vaga, pretende pagar dívidas. Um dos objetivos é retomar a faculdade Ciências Contábeis, parada por conta das dificuldades financeiras.

A oportunidade de trabalho temporário para o governo atraiu também pessoas mais experientes e com formação superior.

Nos siga no Google Notícias