A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

21/07/2008 13:40

Vai a júri na quinta acusado de assassinato no Nova Lima

Redação

Vai a júri popular a partir das 8 horas desta quinta-feira (24) em Campo Grande, Sírio Antônio Gonçalves Valdez, acusado de matar a tiros Cleyton Mota Ferreira no dia 12 de fevereiro do ano passado no bairro Nova Lima. O julgamento será presidido pelo juiz Júlio Roberto Siqueira Cardoso, da 1ª Vara do Tribunal do Júri.

Conforme denúncia do MPE (Ministério Público Estadual), além de matar Clayton, Sírio ainda mandou o comparsa dele matar a esposa da vítima, que só não morreu porque o revólver não funcionou.

Cleyton e Sírio disputavam o comando da venda de entorpecentes na região. No dia do crime, Sírio e o adolescente foram até a casa de Cleyton e perguntaram se ele tinha pasta base de cocaína para vender.

Diante da negativa da vítima, Sírio perguntou se ele teria duas notas de R$ 10 para trocar por uma de R$ 20. Cleyton então virou-se para buscar a nota, e foi atingido no pescoço.

Ainda com vida ele tentou fugir, mas foi novamente atingido por tiros. Consta na sentença de pronúncia, que o adolescente deu o último tiro: no coração.

O assassinato aconteceu na frente dos três filhos da vítima e da mulher, que foi obrigada a ficar de joelhos para que o adolescente a matasse. O revólver calibre 38 não funcionou, sendo apreendido 10 dias depois com um menor irmão de Sírio, que havia pedido para que ele guardasse a arma.

Um outro irmão de Sírio havia sido assassinado dias antes. Uma série de mortes envolvendo familiares dele aconteceram naqueles dias.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions