A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

21/07/2008 13:40

Vai a júri na quinta acusado de assassinato no Nova Lima

Redação

Vai a júri popular a partir das 8 horas desta quinta-feira (24) em Campo Grande, Sírio Antônio Gonçalves Valdez, acusado de matar a tiros Cleyton Mota Ferreira no dia 12 de fevereiro do ano passado no bairro Nova Lima. O julgamento será presidido pelo juiz Júlio Roberto Siqueira Cardoso, da 1ª Vara do Tribunal do Júri.

Conforme denúncia do MPE (Ministério Público Estadual), além de matar Clayton, Sírio ainda mandou o comparsa dele matar a esposa da vítima, que só não morreu porque o revólver não funcionou.

Cleyton e Sírio disputavam o comando da venda de entorpecentes na região. No dia do crime, Sírio e o adolescente foram até a casa de Cleyton e perguntaram se ele tinha pasta base de cocaína para vender.

Diante da negativa da vítima, Sírio perguntou se ele teria duas notas de R$ 10 para trocar por uma de R$ 20. Cleyton então virou-se para buscar a nota, e foi atingido no pescoço.

Ainda com vida ele tentou fugir, mas foi novamente atingido por tiros. Consta na sentença de pronúncia, que o adolescente deu o último tiro: no coração.

O assassinato aconteceu na frente dos três filhos da vítima e da mulher, que foi obrigada a ficar de joelhos para que o adolescente a matasse. O revólver calibre 38 não funcionou, sendo apreendido 10 dias depois com um menor irmão de Sírio, que havia pedido para que ele guardasse a arma.

Um outro irmão de Sírio havia sido assassinado dias antes. Uma série de mortes envolvendo familiares dele aconteceram naqueles dias.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions