ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Vanzeiros pedem apoio de deputados para regularização

Redação | 03/11/2009 15:11

Os proprietários de veículos do transporte alternativo de passageiros de Mato Grosso do Sul pediram apoio dos deputados estaduais para regularizar a atividade. A Cooptrapte (Cooperativa dos trabalhadores no Transporte Alternativo de Passageiros) quer obter autorização de longo prazo.

Na manhã de hoje, eles participaram de reunião presidida pelo deputado Júnior Mochi (PMDB) no plenarinho da Assembléia Legislativa.

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) sugeriu a apresentação de uma emenda a fim de regularizar a situação do transporte alternativo, incluindo vans e micro-ônibus, em Mato Grosso do Sul.

Zé Teixeira lembrou que há vários anos vem tentando resolver a situação por meio dos órgãos competentes, mas chegou a conclusão que a única saída é mudar a lei estadual que trata da concessão do transporte intermunicipal.

O deputado disse ter conversado com o presidente da Agepan (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos), Sérgio Yonami. No entanto, adverte que depende do apoio dos demais parlamentares para propor mudança na lei.

"A Agepan só vai dar licença se for individual, não para a Cooperativa", advertiu Zé Teixeira, que acompanha o caso desde o começo das reivindicações.

A maior reclamação dos "vanzeiros" é terem de circular na clandestinidade em Mato Grosso do Sul por causa desse impasse, uma vez que em outros estados o transporte alternativo é regulamentado por lei.

Em junho deste ano, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), junto com secretarias municipais e a Polícia Militar, começou, intensificou uma operação para combater o transporte clandestino de passageiros em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias