A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

03/11/2009 15:11

Vanzeiros pedem apoio de deputados para regularização

Redação

Os proprietários de veículos do transporte alternativo de passageiros de Mato Grosso do Sul pediram apoio dos deputados estaduais para regularizar a atividade. A Cooptrapte (Cooperativa dos trabalhadores no Transporte Alternativo de Passageiros) quer obter autorização de longo prazo.

Na manhã de hoje, eles participaram de reunião presidida pelo deputado Júnior Mochi (PMDB) no plenarinho da Assembléia Legislativa.

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) sugeriu a apresentação de uma emenda a fim de regularizar a situação do transporte alternativo, incluindo vans e micro-ônibus, em Mato Grosso do Sul.

Zé Teixeira lembrou que há vários anos vem tentando resolver a situação por meio dos órgãos competentes, mas chegou a conclusão que a única saída é mudar a lei estadual que trata da concessão do transporte intermunicipal.

O deputado disse ter conversado com o presidente da Agepan (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos), Sérgio Yonami. No entanto, adverte que depende do apoio dos demais parlamentares para propor mudança na lei.

"A Agepan só vai dar licença se for individual, não para a Cooperativa", advertiu Zé Teixeira, que acompanha o caso desde o começo das reivindicações.

A maior reclamação dos "vanzeiros" é terem de circular na clandestinidade em Mato Grosso do Sul por causa desse impasse, uma vez que em outros estados o transporte alternativo é regulamentado por lei.

Em junho deste ano, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), junto com secretarias municipais e a Polícia Militar, começou, intensificou uma operação para combater o transporte clandestino de passageiros em Campo Grande.

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions