ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Velocidade na avenida Ceará continua fazendo vítimas

Redação | 27/10/2009 09:17

Nessa manhã, ao fazer uma conversão à esquerda, um carro do modelo Citroen C4 atingiu uma moto Twister ao cruzar a avenida Ceará. Segundo pessoas que trabalham na região, a cena é comum, apesar de medidas adotadas recentemente para coibir acidentes.

A colisão de hoje ocorreu por volta das 9 horas, no cruzamento da avenida Ceará com a rua Da Paz, próxima à avenida Afonso Pena.

Edgar Vieira Gonçalves, de 28 anos, que estava na moto teve ferimentos leves e foi levado para o Posto de Saúde da Coronel Antonino com dores no peito.

O carro trafegava na Ceará sentido avenida Afonso Pena, quando cruzou a pista para a esquerda, para entrar na rua Da Paz, e atingiu a moto que vinha na Ceará, sentido avenida Mato Grosso.

Segundo testemunhas, esse foi só "apenas" o primeiro acidente do dia nesse local. "Essa esquina é muito perigosa. Não tem placas de sinalização, então o que não é proibido é permitido", acrescenta Celso, que viu o acidente.

O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade, explica que a sinalização horizontal, no solo da avenida, permite a conversão à esquerda na Ceará. "Só seria proibido se houvesse uma placa indicando isso", detalha.

Segundo ele, o problema ainda é a velocidade dos motociclistas. "A pessoa erra na estimativa de velocidade que o outro está trafegando", justifica.

Apesar de ser uma avenida de grande fluxo, as conversões continuam permitidas porque a avaliação é de que a via comporta esse tipo de manobra.

No próximo ano, algo pode mudar depois de uma avaliação sobre o comportamento dos motoristas depois de alterações feitas no trânsito de Campo Grande, informa a Agetran.

Novidades ainda para este ano serão um semáforo no cruzamento da rua da Paz com a Ceará, e outro na rua da paz com a Paraíba.

Nos siga no Google Notícias