A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

21/07/2009 14:10

Vento de 66 km/h causa queda de árvores na Capital

Redação

Ventos de até 66 quilômetros por hora provocaram a queda de árvores em Campo Grande. Desde às 12 horas, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender seis ocorrências deste tipo.

Na Avenida Ricardo Brandão, prolongamento da Avenida Fernando Corrêa da Costa, quase em frente à Câmara de Campo Grande, a queda de uma árvore causou transtornos aos motoristas que precisaram passar pelo local.

O caso mais grave foi na Rua Indaiatuba, na esquina com a Rua Pablo Picasso, na Vila Entroncamento, onde uma árvore da espécie jatobá ameaça cair sobre uma residência. Informações praliminares indicam que os galhos atingiram a rede de energia elétrica e o bairro ficou às escuras.

A orientação é para que as pessoas desliguem os aparelhos eletrônicos e fiquem atentas em com as árvores, caso elas ofereçam risco de atingir a rede de alta tensão, a Enersul deve ser comunicada para que faça a póda dos galhos.

Dados da Estação Meteorológica de Superfíce da Aeronáutica indicam que a velocidade dos ventos teve pico às 14h30, quando chegou a 66 quilômetros por hora. Cerca de trinta minutos depois, a velocidade já tinha baixado para 46 quilômetros por hora.

Os ventos desta manhã deixaram parte dos imóveis da cidade sem energia. Dois alimentadores da estação Miguel Couto acusaram um problema na transmissão e deixaram sem energia casas, comércios e semáforos desde às 11h46.

O problema afetou os estabelecimentos localizados ao lado direito da Avenida Afonso Pena, para quem segue no sentido centro - Shopping Campo Grande, e nas proximidades da Avenida Mato Grosso.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) já enviou à Defesa Civil do Estado alerta para a informar a possibilidade de ocorrer chuva forte com rajadas de vento em áreas isoladas nas regiões Sudoeste e Sul de Mato Grosso do Sul. O aviso especial segue de hoje até amanhã.

Confira o resultado da Mega-Sena desta terça-feira; prêmio acumulou
A Mega-Sena sorteou hoje (17) um prêmio de R$ 2,5 milhões para quem acertasse as seis dezenas. O sorteio extraordinário, do concurso 1.978, foi reali...
MPF e MPT recomendam revogação de portaria que muda regras do trabalho escravo
O Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público Federal (MPF) recomendaram ao Ministério do Trabalho que revogue a Portaria 1.129, publ...
De elogio a folga, governo vai premiar policiais militares por produtividade
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul vai premiar policiais de acordo com sua produtividade com bonificações que vão de elogio, cancelamento de pun...
Nota do Enem é aceita para ingresso em 27 universidades de Portugal
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) fechou recentemente um convênio com o Instituto Politécnico da Maia (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions