ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Vôo para Bonito dobra fluxo de turistas na cidade

Redação | 03/04/2009 14:15

Os empresários do setor de Turismo estimam que o número de turistas deve dobrar em Bonito a partir da inauguração de linha aérea comercial ligando a cidade à Capital, Campo Grande.

Somente com o anúncio do início das operações da Trip linhas aéreas, três congressos foram agendados na cidade para 2010.

Neste ano, 20 congressos acontecem em Bonito. O setor turístico que opera na cidade estima crescimento de 15% no fluxo de turistas em baixa temporada.

Bonito tem 100% da captação de esgoto tratado, 5 mil leitos disponíveis nos hotéis e 35 atrativos turísticos.

Segundo o prefeito de Bonito, José Arthur Soares de Figueiredo (PMDB), o terminal de passageiros do aeroporto deve ficar pronto em algumas semanas.

O governador André Puccinelli (PMDB), que reduziu o ICMS sobre o combustível de aviação nessa rota, está investindo na construção do receptivo de passageiros. Ele tem a expectativa de que a região tenha um grande crescimento na divulgação nacional e internacional.

Segundo ele, o incremento vai ajudar a indústria do turismo a ganhar espaço na matriz econômica do Estado.

"Queremos tornar Mato Grosso do Sul um importante pólo de turismo de eventos. Além de Bonito, queremos expandir os benefícios para todos os lugares que têm belezas naturais e potencial para o setor", destacou André.

Lembrando que Bonito foi eleito por sete vezes consecutivas o melhor destino de ecoturismo no Brasil, o ministro Luiz Eduardo Pereira Barretto Filho disse acreditar que a disponibilidade do vôo vai permitir um salto de qualidade ao turismo regional.

Os ganhos terão ainda reforço em infraestrutura, que virão com recursos do Prodetur (Programa de Desenvolvimento do Turismo), captados junto ao Banco Mundial.

O ministro disse que Mato Grosso do Sul está se habilitando a receber os recursos e garantiu que a União vai bancar o total da contrapartida, o equivalente a 40% dos cerca de US$ 50 milhões.

"Vamos continuar olhando com carinho para Mato Grosso do Sul", assegurou.

Nos siga no Google Notícias