ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 34º

Bate Papo Empreendedor

Você possui a personalidade mais rara do mundo?

Por Heitor Castro | 09/08/2021 07:48

Por acaso você já ouviu falar da Avaliação de Personalidade de Myers Briggs?

É uma análise profunda e interessante para você compreender como a mente de uma pessoa trabalha. Ela é baseada em 4 categorias e 2 expressões que em geral possui 16 tipos diferentes de personalidade; essa avaliação é usada para tudo, desde desenvolvimento pessoal, relacionamento de casal, contratações nas empresas e por ai vai.

Dentro dessa análise existe uma personalidade rara, e você pode identifica-lá analisando 4 pilares: INFJ (Introvert, iNtuitive, Feeling, Judging) que significa introversão, intuição, sentimento e julgamento.

O INFJ é o tipo de personalidade mais rara do mundo, com cerca de apenas 1-3% da população expressando essa composição única. Vou citar aqui algumas das principais características associadas a esse grupo de pessoas.

1 - Eles gostam de escrever

As pessoas INFJ não são grandes conversadoras. Elas podem escrever de forma criativa e apenas por diversão; preferem se comunicar com palavras; por mensagens, e-mails em vez usar o poder da fala. A escrita lhes traz paz, porque é uma maneira organizada de mostrar como eles se sentem.

2 - Pensam demais

Pensam muito sobre o que está acontecendo, como agir e como essa ação atinge o todo. Os INFJs também guardam muito do que sentem, o que pode significar que eles repensarão as mesmas coisas. Em uma situação social, eles estão analisando, produzindo diferentes resultados, e fazendo isso repetidas vezes.

3 - Sua mentalidade é tudo ou nada

O INFJs priorizam a qualidade em vez da quantidade. Quando eles fazem algo, eles se comprometem e não se contentam com o segundo lugar. Eles acreditam que seu tempo é valioso e em tudo que se envolvem, entregam 100% da sua mente e corpo.

4 - Dificuldade em expressar o que sentem

Embora possam ter muitos pensamentos e sentimentos, colocar essas palavras em palavras pode ser um desafio para o INFJ. Seu mundo interior é tão rico que trazê-lo para fora, mostrar para outras pessoas pode revelar-se difícil. Para eles, é como expor sua alma. Eles não praticam conversas leves, gostam de profundidade; cada palavra é pensada com um significado.

5 - Eles passam o tempo sozinhos

Um INFJ aprendeu a ser auto-suficiente. Eles vão sair para tomar café ou passear e, no processo, conhecerão a si mesmos e, assim, o mundo ao redor deles; não se sentem sozinhos enquanto fazem isso e, para eles, é uma forma de autocuidado.

6 - Eles vão se encaixar em qualquer lugar

Um INFJ é sensível ao ambiente ao seu redor e tem a capacidade de se encaixar onde quer que vá. São flexíveis, e podem encontrar seu lugar na multidão; essa habilidade é um dos seus pontos fortes.

7 - Eles são sensíveis e empáticos

Um INFJ pode gostar de fazer arte, música, filmes, livros, e leva tudo para o coração, e isso é sua definição da empatia. Um INFJ é uma pessoa generosa e carinhosa e pode ver as coisas do ponto de vista de outras pessoas, não importa o que eles estejam enfrentando, eles nunca causariam dor ao outro.

8 - Eles são exigentes com seus amigos

Um INFJ realmente ama as pessoas ao seu redor, e por isso seus amigos foram cuidadosamente selecionados. Eles escolhem seus amigos por suas incríveis qualidades e capacidades; sabe que precisa regar essa convivência, mesmo sendo uma pessoa privada que valorizar o respeito, bem como sua necessidade de ficar um tempo sozinho.

9 - Eles são motivados pela verdade

Um INFJ também é conhecido como um defensor. Eles chegam ao fundo das coisas e são motivados pela verdade. Eles podem usar essas informações para melhorar suas vidas e as vidas das pessoas ao seu redor. Um INJF irá mergulhar nos segredos do universo para entender melhor o mundo, e como agir em relação a ele.

10 - Confiam em sua intuição

Um pressentimento é mais do que apenas um sentimento para eles; são capazes de perceber quando algo está errado e isso os ajuda a navegar pelo mundo. Suas decisões são lideradas pelo seu instinto. Compreender os principais componentes do que faz com que as pessoas o estimule e o motive, sendo está a melhor maneira de conhecer a si mesmo e aos outros.

INFJs um grupo raro, que têm muito a oferecer.


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário