ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 10º

Boa Imagem

Blusas que não valorizam quem tem muito busto

Tem muito volume de seios ou se sente desconfortável com algumas blusas? Então essas dicas vão te ajudar!

Por Larissa Almeida (*) | 20/06/2024 13:50

Um dos serviços de consultoria de imagem, a análise de biotipo, é baseada em analisar as proporções verticais e horizontais, e as particularidades de cada cliente (pontos que ela ou ele gostaria de suavizar ou ressaltar no próprio corpo), para assim, indicar as modelagens de calças, saias, blusas, vestidos etc. que vão produzir o efeito desejado e valorizar sua silhueta. E atendo muitas clientes querendo entender como suavizar busto e bumbum grande, como ressaltar cintura, como deixar a silhueta mais longilínea. Então resolvi abordar esses temas aqui na coluna também.

 Abaixo, listei algumas modelagens de blusas que não valorizam mulheres que tem muito busto, justamente por trazerem ainda mais volume, ou que são desconfortáveis por não oferecerem a sustentação necessária. Caso você queira trazer mais volume para o busto, só usar as dicas ao contrário.

Blusas de alças finas

Alças finas podem marcar os ombros por conta do peso dos seios, e até machucar, e a estrutura muito fina de alças não dá sustentação para o volume dos seios. Pensando em harmonia, é importante que a proporção da roupa sempre acompanhe a proporção corporal. Alças largas, a partir de 2 dedos por exemplo, funcionam muito melhor para mulheres com mais busto.

Blusas de gola alta

Quanto mais tecido cobrindo determinada região, mais volume. Então um decote V finalizando na linha das axilas por exemplo, vai deixar o busto visualmente menor do que uma blusa sem decote, que cobriria todo o volume dos seios e ampliaria a região.

Blusas frente única, que amarram no pescoço

Este tipo de blusa não desvaloriza, mas deixa o pescoço marcado e dolorido por conta do peso dos seios, então acaba sendo extremamente desconfortável e o desconforto transparece.

Blusas sem alça (tomara que caia) 

Não possuem estrutura de sustentação para o busto (alças mais largas) e seriam muito desconfortáveis, porque iriam ficar caindo.  Além disso, blusas tomara-que-caia criam uma linha horizontal logo acima do busto e achatam a silhueta.

Blusas com babados na região do busto

Babados, rendas, aplicações, bolsos e laços ajudam a trazer volume, então estes detalhes no busto não são boas opções justamente porque ampliarão o busto e o tornarão o ponto focal da produção.

Se tem seios grandes, APOSTE em: blusa com decote V, blusa transpassada, blusa com decote ombro único e camisas com os primeiros botões abertos.

(*) Larissa Almeida é formada em Comunicação Social pela UFMS e pós-graduada em Influência Digital pela PUC-RS. Trabalhou durante 14 anos na área de comunicação e imagem em importantes instituições como Caixa Econômica Federal, Prefeitura de Campo Grande, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Senado Federal, além de ter coordenado a comunicação da Sanesul. Consultora de imagem formada pelo RML Academy e Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Especialista em Dress Code e comportamento profissional por Cláudia Matarazzo e RMJ Treinamento e Desenvolvimento Empresarial. Siga no Instagram @vistavoce_.

Nos siga no Google Notícias