ACOMPANHE-NOS    
MAIO, QUARTA  12    CAMPO GRANDE 19º

Compartilhando Justiça

Doutorado em Direito da UFF terá aulas na Capital

Inscrições abertas até o dia 26 de março de 2021

Por Compartilhando Justiça - Conteúdo de Marca | 24/02/2021 07:45
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Em Campo Grande, com inscrições até o dia 26.03.2021 (via email), recebe o curso de Doutorado em Direitos, Instituições e Negócios, ministrado pelos professores da Universidade Federal Fluminense – UFF em convenio com o Instituto de Direito e História – IDH. O curso é voltado para a comunidade jurídica, membros de diversos órgãos, tais como, Ministério Público, Poder Judiciário, Segurança Pública, Procuradorias, Defensoria, Advocacia, Universidades, dentre outros.

O convênio é inédito, pelo formato acadêmico de doutorado interinstitucional (Dinter), entre IDH e UFF e que favorecerá a qualificação dos profissionais da área jurídica, na busca de conhecimento de elevado padrão científico, atualização e titulação compatível para ascensão funcional, currículos profissionais e para ingresso em concursos de docência em universidades, em razão do reconhecimento nacional pela CAPES e excelência do curso.

O programa de Doutorado na área jurídica entre o IDH e UFF, segundo o professor Celso Philbois, responsável pela gestão administrativa local, “é um curso que deverá favorecer a formação de novos doutores, professores, magistrados, procuradores, promotores de justiça, delegados, advogados, defensores públicos e todos aqueles que buscam uma qualificação jurídica de alto nível, e que visa elevar as pesquisas cientificas jurídicas, sobretudo, para preencher uma lacuna acadêmica visto que ainda não existe um programa regular dessa natureza e, por isso, também deverá contribuir com a produção cientifica sul-mato-grossense”.

O curso Doutorado em Direito, Instituições e Negócios será ministrado em Campo Grande sob coordenação pedagógica da Universidade Federal Fluminense, com aulas previstas para iniciar, em períodos mensais (de 4ª feira à sábado, uma vez a cada mês), a partir do mês de março deste ano e com duração de 48 (quarenta e oito) meses.

Os candidatos interessados em participarem do processo seletivo devem baixar e seguir as respectivas instruções, recolhimento de guias, elaboração de pré-projeto (clique aqui para ver os modelos), valor de investimento no curso e demais exigências contidas no edital que se encontra no site. As inscrições estão abertas até às 23h59min do dia 26 de março de 2021, que deverão ser efetuadas pelo e-mail: 1.2021doutoradoppgdin@gmail.com.

Mais informações, inclusive sobre outros convênios institucionais, poderão ser obtidas junto ao INSTITUTO DE DIREITO E HISTÓRIA, na rua da Paz, nº 87 – 3 – Centro, Campo Grande-MS (veja como chegar) – CEP: 79002-190 – Telefone/Whatsapp: (67) 3211-0919 (clique aqui para chamar).

Nos siga no Google Notícias