ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

De olho na TV

Algo novo no ar

Reinaldo Rosa | 18/04/2013 14:54
Roberta Rodrigues representa o sonho de quem quer se dar “bem na pista’.
Roberta Rodrigues representa o sonho de quem quer se dar “bem na pista’.

ESTAGNAÇÃO – Slogam do refrigerante mais vendido no mundo muda constantemente. Exigência do público alvo, que é alertado a cada campanha; com rádio e TV acontece o mesmo. Quem não se comunica se estrumbica, nas palavras de famoso Velho Guerreiro.

SINTONIA FRIA – Noticiosos com características da CBN não ‘vingaram’ em Campo Grande, ao contrário de outras localidades brasileiras. Informativos (por vezes gravados) ou que tenham pouco a ver com a realidade sul-mato-grossense são fadados ao fracasso. E desaparecem.

ECOS – Esclarecimentos do presidente da junta interventora da Santa Casa, na TV Morena nesta quinta-feira, mostram resultados positivos de reportagem investigativa. Mais do que justificativas sobre o que foi mostrado no trabalho de Nélio Brandão, o contraponto permitiu esclarecimento da parte envolvida na matéria;

FILHOS DA PAUTA – Algo que afeta diretamente a população, às vezes passa despercebido por editorias de plantão. Pagamentos de taxa de urgência para religação de água e/ou de energia elétrica não passa de mito. Pago os atrasados, o restabelecimento dos serviços volta no mesmo dia; mesmo sem a solicitação da tal taxa.

PARA FICAR DE BEM – A novela que entrará no ar (dia 29) em substituição ao remake de Guerra dos Sexos, na rede Globo, vem com pretensão de inovação por parte da autora Maria Adelaide Amaral. Sangue Bom tem no elenco bom número de jovens teens com a missão de segurar –ou aumentar- os índices de audiência da emissora, no horário das sete. Para não tirar o humor da escritora não classifique a trama como continuação de Malhação.

ATRAÇÃO GUAICURU – O empate – com sabor de vitória- conseguido pelo Naviraiense frente à Portuguesa de Desportos, em São Paulo foi amplamente divulgado pela imprensa local. Pelo que se viu nas telinhas locais, difícil imaginar o que acontecerá –em termos de mídia e comemorações- caso o time de Navirai consiga ser campeão do certame.

VALE O QUE ESTÁ ESCRITO – Noticiosos radiofônicos que repercutem notícias de jornais diários mostram que tem cheiro de mudanças no comportamento de uma das editorias. Pau que bate em Francisco passou a bater em Chico que já esteve no comando das ações. O poder é lindo.

VAGAS PARA O MERCADO – Já que agências de empregos oficiais não anunciam vagas para jornalistas, informa-se que existem alguns recém desempregados. O ‘sepultamento’ das transmissões da franquia Transamérica Hits, na capital, calou as vozes de profissionais do modesto jornalismo radiofônico. Currículos à disposição de interessados.

NA FRONTEIRA – Emissora de rádio baseada em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, faz parte do dia a dia de quem vive em Ponta Porã e adjacências. A integração constante da programação torna perfeitamente ‘entendível’ as mensagens ao vivo dos locutores hermanos.

ONDE PECA – A PEC –Proposta de Emenda à Constituição- 37 é alvo de interessante repercussão nas emissoras de rádio locais. Jornalistas não conseguem ‘tirar’ de representantes de entidades que são contra a medida, a forma que teriam (e se) para investigar quem as criou.

Nos siga no Google Notícias