A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 26 de Junho de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


18/04/2013 14:54

Algo novo no ar

Reinaldo Rosa
Roberta Rodrigues representa o sonho de quem quer se dar “bem na pista’.Roberta Rodrigues representa o sonho de quem quer se dar “bem na pista’.

ESTAGNAÇÃO – Slogam do refrigerante mais vendido no mundo muda constantemente. Exigência do público alvo, que é alertado a cada campanha; com rádio e TV acontece o mesmo. Quem não se comunica se estrumbica, nas palavras de famoso Velho Guerreiro.

SINTONIA FRIA – Noticiosos com características da CBN não ‘vingaram’ em Campo Grande, ao contrário de outras localidades brasileiras. Informativos (por vezes gravados) ou que tenham pouco a ver com a realidade sul-mato-grossense são fadados ao fracasso. E desaparecem.

ECOS – Esclarecimentos do presidente da junta interventora da Santa Casa, na TV Morena nesta quinta-feira, mostram resultados positivos de reportagem investigativa. Mais do que justificativas sobre o que foi mostrado no trabalho de Nélio Brandão, o contraponto permitiu esclarecimento da parte envolvida na matéria;

FILHOS DA PAUTA – Algo que afeta diretamente a população, às vezes passa despercebido por editorias de plantão. Pagamentos de taxa de urgência para religação de água e/ou de energia elétrica não passa de mito. Pago os atrasados, o restabelecimento dos serviços volta no mesmo dia; mesmo sem a solicitação da tal taxa.

PARA FICAR DE BEM – A novela que entrará no ar (dia 29) em substituição ao remake de Guerra dos Sexos, na rede Globo, vem com pretensão de inovação por parte da autora Maria Adelaide Amaral. Sangue Bom tem no elenco bom número de jovens teens com a missão de segurar –ou aumentar- os índices de audiência da emissora, no horário das sete. Para não tirar o humor da escritora não classifique a trama como continuação de Malhação.

ATRAÇÃO GUAICURU – O empate – com sabor de vitória- conseguido pelo Naviraiense frente à Portuguesa de Desportos, em São Paulo foi amplamente divulgado pela imprensa local. Pelo que se viu nas telinhas locais, difícil imaginar o que acontecerá –em termos de mídia e comemorações- caso o time de Navirai consiga ser campeão do certame.

VALE O QUE ESTÁ ESCRITO – Noticiosos radiofônicos que repercutem notícias de jornais diários mostram que tem cheiro de mudanças no comportamento de uma das editorias. Pau que bate em Francisco passou a bater em Chico que já esteve no comando das ações. O poder é lindo.

VAGAS PARA O MERCADO – Já que agências de empregos oficiais não anunciam vagas para jornalistas, informa-se que existem alguns recém desempregados. O ‘sepultamento’ das transmissões da franquia Transamérica Hits, na capital, calou as vozes de profissionais do modesto jornalismo radiofônico. Currículos à disposição de interessados.

NA FRONTEIRA – Emissora de rádio baseada em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, faz parte do dia a dia de quem vive em Ponta Porã e adjacências. A integração constante da programação torna perfeitamente ‘entendível’ as mensagens ao vivo dos locutores hermanos.

ONDE PECA – A PEC –Proposta de Emenda à Constituição- 37 é alvo de interessante repercussão nas emissoras de rádio locais. Jornalistas não conseguem ‘tirar’ de representantes de entidades que são contra a medida, a forma que teriam (e se) para investigar quem as criou.

Maiores cidade de MS terão só TV Digital ainda em 2017
PIADA PRONTA – Melhores imagens e Bonito, no ‘Fantástico’ deste domingo, foram as que aparecem sem a angulação 360 graus. MARACAJU – População de Mar...
Na internet, grupo Acaba tem audiência cativa
MIOPIA – 66 curtidas, dez comentários, oito compartilhamentos no Facebook, incontáveis visualizações neste site Campo Grande News. Nota da coluna sob...
Grupo Acaba vive, mesmo fora da mídia
ESTAMOS JUNTOS – Mesmo ausente da grade musical da maioria de emissoras de rádios e retransmissoras de TVs locais, o Grupo Acaba vive –e sobrevive-. ...
Música regional de MS é atração rara nas emissoras locais
ESTRELAS FAZEM SINAL – Paulo Simões, Geraldo Roca, autores da música 'Trem do Pantanal', considerada hino não oficial de MS, não têm o destaque merec...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions