A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


24/07/2015 09:18

Alvorada da lama asfáltica tapando buracos

Reinaldo Rosa

FALE MAL – Tratamento vip aos sem-poder. Livre de amarras impostas por ridículos tiranos, jornalismo da TV Morena estreia nova fase; a do compromisso com o telespectador e suas ‘reportagens investigativas’.

PASSA PRA FRENTE – Citando apenas nomes dos autores de imagens do Parque dos Poderes e reproduções de gravações autorizadas (na Era Puccinelli), emissora cumpriu seu papel de informar. Para profissionais de jornalismo a matéria não pode ter a chancela de ‘investigativa’.

NÃO FALE DE MIM – Especialista em reportagens investigativas acusa comportamento dúbio dos informativos da emissora da Av. Eduardo Elias Zahran. Decantadas ‘gravações autorizadas’ mostram comportamento de dirigente do grupo com ex-poderoso empreiteiro da capital morena. Vencimento de fatura e pedidos (ou ordens?) para “acalmar o pessoal do jornalismo” são mix do áudio que, lógico, não foi –nem irá- ao ar.

ESPÍRITO DE PORCO – Compromisso com o leitor tem interpretações diversas. Editor de jornal impresso censurou abertamente profissional que registrou o mesmo modus operandi de ex-donos do poder e emissora de TV. Estranho.

VALE A PENA VER DE NOVO – Leitor da coluna acusa repetições de matérias nos telejornais de repetidoras de TVs locais. Agilidade da comunicação falada tem diferentes nuances. Slogan da Band News FM informa que “em vinte minutos, tudo pode mudar”. Neste item, a mobilidade do rádio dá de mil a zero na televisão.

LÁ E CÁ – A rede Record descartou alguns bons repórteres para colocar gente nova e bonita no lugar deles; conhecidos como "geração Coca-Cola". Muda-se a forma de interpretar e ‘fazer’ telejornalismo.

TVE com nova programação este mês
VEM AÍ - Após conclusão do processo de digitalização, a TVE Cultura anuncia dia 24 de agosto a nova programação. Os trabalhos foram detalhados nesta ...
Sem adesão ao digital, sinal analógico permanece
ÚLTIMA HORA – Não deu outra; foi ampliado prazo para desligamento do sinal analógico para Campo Grande e Terenos. Cidade Morena não atingiu índice ne...
Jornalista de MS se destaca em debate
DA MORENA PARA O MUNDO – Carmen Cestari, na Band/SP, puxou a fila de jornalistas locais a trilharem o cenário nacional. Foi seguida por Ogg Ibrain (R...
Delcídio de volta à mídia local
QUEM NÃO APARECE – Abandonando período de ostracismo voluntário, ex-senador Delcídio do Amaral voltou aos estúdios de rádios e retransmissoras de TVs...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions