ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

De olho na TV

Ano Novo da comunicação parece filme já visto

Reinaldo Rosa | 03/01/2020 08:13

PERDAS – 2019 foi marcado pelo atraso na educação e cultura nacional. Emissoras que informaram sobre o caos destes setores tiveram classificação nada honrosa, digamos assim, por parte de quem pensa que o pais não foi afetado nos citados itens. Fazer o quê?

FELIZ 2020 – Neste ano haverá mais feriado em relação ao de 2019. Partiu ano novo.

REMEMBER – Em 1989 um jornalista comprou três programas de TV em sua terra natal; fundou um partido; criou um slogan, candidatou-se e elegeu-se presidente do Brasil. Deu no que deu. E poderá dar de novo.

TERERÉ NA GUAMPA - A música genética cultural de Mato Grosso do Sul e seu DNA reforçam o tempero regional na ‘Programação Especial 2020’. Destaques pontificados pelo jornalista Bosco Martins ao anunciar a nova grade da TVE Cultura para o período que se inicia.

VOLTA MARILÚ – No inconsciente de quem conhece sua história, Marilú Guimarães, ex-TV Morena e deputada estadual, a apresentadora movimentou a rede social. Incontável número de curtidores pede sua volta já nas eleições de 2020.

OUÇA BEM – O crescente presente da rádio e TV na Web. Cláudio Severo e o seu ‘Esporte/MS’ tem colhido considerável número de torcedores do futebol local. Ausência de futebol do estado não desvia atenção de sintonizadores para outras práticas esportivas. Vai bem.

VALE CONFERIR – Acrescente-se que a seleção musical da ‘Esporte/MS’ tem programação musical superior às demaias emissoras concorrentes.

ÓTICA E SEMI ÓTICA – Atendendo ‘ordens superiores’ a Petrobras cortou publicidade na rede Globo. Com ‘grande’ audiência, emissora de Pedro Juan Caballero foi aquinhoada (horrível) com parte da mídia elaborada pelo Planalto.

VER E CRER - Redes de televisão, suas afiliadas e emissoras de rádio veicularam matérias sobre a recente ‘Mega da Virada’ e seus sonhadores apostadores. A destinação da maior parte da arrecadação destinada à educação, segurança, saúde ficou sem abordagem alguma. Nem precisaria: os resultados são visíveis.

DESMENTINDO O DESMENTIDO – Jornalista foi massacrado por divulgar a morte de Gugu Liberato –como se o fato não tivesse, realmente, acontecido- A maior parte dos comunicadores trataram a informação como Fake.

E AGORA? - O laudo médico oficial da morte foi liberado pelo Estado da Flórida (EUA) para consulta pública e aponta um detalhe omitido pela assessoria do apresentador. Ele morreu no dia 21 de novembro, um dia antes da data anunciada por seus porta-vozes. O documento foi obtido com exclusividade pelo jornal ‘O Estado de São Paulo’. Com Daniel Castro, no Uol.

Nos siga no Google Notícias