ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

De olho na TV

As aventuras das rádios que "tocam" notícia

Reinaldo Rosa | 15/07/2019 15:46

DINHEIRO PELA JANELA – Um dos principais nomes da comunicação de Mato Grosso do Sul, o inesquecível Jorge Zahran sabia o que queria. E o que não queria. Consultado sobre a possibilidade de gerar uma ‘rádio que só toca notícias’, de pronto, respondeu que “rádio não é de interesse do grupo (Zahran)”.

ALIENADOS EM CAMPO – A posição de ‘Jorjão’ era compatível com a lógica de ouvintes sem 
representação nos índices de audiência radiofônica de então. Uma emissora AM com notícias 24 horas estava fadada ao insucesso. Como, de fato, ocorreu com a CBN sob gestão de tradicional família da cidade morena.

AUMENTA O VOLUME – Muito antes do aparecimento das redes sociais os noticiosos radiofônicos já davam mostras de crescimento em emissoras de Campo Grande. O efervescente período de discussões prós e contra facções partidárias e seus coadjuvantes oferece razoável plantel de informativos no dial.

EM REDE – Consagrado como ‘o horário das donas de casa’ retransmissoras de TVs da capital continuam aplicando na audiência pela audiência. Emissoras aplicam tempo e talento na editoria do baixo clero da notícia. Mundo policial e desventuras estão no cardápio na hora do almoço da capital sul-mato-grossense. Tem de tudo para todos os gostos.

TUDO COMO DANTES – Joel Silva e Lívia Machado mantidos no comando do noticioso das seis horas, na Globo FM-Campo Grande.

LONGE DOS OLHOS – Profissional do jornalismo que atuou durante considerável período na TV Morena, Luciane Mamoré continua na ativa em outro canal. Atualmente faz parte do selecionadíssimo quadro de comunicadores da CBN-Campo Grande.

FALANDO NISSO – Impecável sob todos os aspectos na promoção de evento de real interesse de pessoas dispostas a discutir o país de forma inteligente. Palestra do sociólogo Mário Sérgio Cortella conseguiu reunir e lotar as dependências do Diamond Hall na última sexta-feira.

A GLOBO NÃO MOSTRA - O quadro do ‘Fantástico’ fez paródia da música ‘Mamãe, Eu Quero’ para falar sobre a intenção do presidente de nomear Eduardo Bolsonaro para a embaixada dos Estados Unidos. Na versão ‘Papai, Eu Quero’, um cantor simula a voz caricata de Jair Bolsonaro e é só o filho escolher um país, que ele verá se a vaga está disponível. Informa Daniel castro, no Uol.

A ELEITA - A verdadeira dona do pedaço na atração de idêntico nome na rede Globo, parece ser Paola Oliveira com a personagem Vivi. A cafonice impingida por Juliana Paes na outrora principal protagonista da novela das nove deu lugar ao contagiante texto de Paola.

Nos siga no Google Notícias