ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 20º

De olho na TV

Bando de loucos invade a comunicação local

Por Reinaldo Rosa | 27/09/2013 09:33

CARREGANDO PIANO - Veículos de comunicação da capital estão na dúvida quanto à transmissão do jogo de domingo, entre Portuguesa de Desportos e Corinthians, no Morenão. Sempre presente nos vazios locais de disputas do campeonato regional, o site Via Morena, até o momento não recebeu sinal verde para seus trabalhos da partida pelo campeonato brasileiro.

BARRADOS NO BAILE - Como sempre, em datas especiais do futebol nacional promovidas no Morenão, aparecem 'convidados especiais'. Caçador de cortesias é o que não falta. Cronistas esportivos são assediados durante o pífio campeonato do Estado e, em ocasiões especiais -como do próximo domingo- a garimpagem aumenta significativamente.

VEM PRA FESTA - Com modesta participação em pautas sobre o futebol sul-mato-grossense, a TV Morena tem dado especial atenção ao evento do estádio Pedro Pedrossian. Detalhes da promoção são levados ao ar em seus mínimos detalhes; espectador foi informado que, na segurança, vai ter mais policiais do que a média de torcedores do campeonato estadual.

OLHO MÁGICO - Trabalhos de reparos em torneiras, chuveiros, cabides, armários, etc, foram redobrados após a repetidora da rede Globo mostrar o estado deplorável das instalações do campo de futebol de esponsabilidade de UFMS. Até câmeras internas e monitoramento das torcidas vai ter no encontro das equipes paulistas. Dizem.

PEGADINHA MORENA – Caso a TV Morena não veicule chamadas para o ‘futebol da Globo, neste domingo’, é sinal que o jogo Corinthians e Portuguesa de Desportos, no Morenão, vai ter transmissão direta também para Campo Grande. Fique atento e prepare pipoca e o tereré.

TUDO COMO DANTES - No que se refere a programas televisivos regionais ao vivo continua a lesma lerda. Baixarias, crimes, tráfico de droga e brigas de gangues compõe a editoria que -pensam- faz a alegria da plebe ignara. Nada mudou; nem as críticas de produtores contra quem solicita mais educação e cultura para a comunidade local.

GARIMPANDO NOTÍCIAS - Porque é sábado, noticiosos radiofônicos tradicionais se ausentam. Para quem acha que o mundo -e os fatos- não para, Liziane Berrocal é a opção através da novafm.com.br.

FORA DO AR - "Reinaldo, apesar de ser formada em comunicação, não tenho pretensões para estrear programa de rádio. Se for para executar algo, tem que ser bem feito e de qualidade". Informa a vereadora Grazielle Machado -com velada crítica a colegas que se utilizam de tal expediente.

AMENIDADES - Proprietário de FM na cidade, o deputado federal Marçal Filho comanda editorial dos noticiosos da emissora. Atuação de políticos locais recebe especial atenção em comentários nada elogiáveis. Exemplo de bom parlamentar é o próprio. Claro.

PARA TODA REGIÃO - A propagação de emissoras de rádio de políticos, cujas concessões foram contempladas pelo desgoverno Sarney, deixa desinformada a população da chamada Grande Dourados. Veículos da família Machado continuam veiculando programação viciada, e viciante, com pífios e amenos informativos jornalísticos. Como sempre o fez ao longo dos tempos.

PÓS ROCK IN RIO - O lançamento do novo "Vídeo Show", na Globo, está confirmado para o dia quatro de novembro, com apresentação de Zeca Camargo. Entre outras mudanças, o programa terá presença de plateia e equipe formada por ex-produtores da MTV, trabalhando no novo formato. Programinha que não bate com a atuação do futuro apresentador. É fria a geladeira.

O QUE FAZER - As saídas de Ana Furtado e André Marques já foram decididas e ainda não existem projetos para nenhum dos dois no futuro. Nem para Renata Ceribelli e Tadeu Schimidt que também serão substituídos na equipe do, outrora, Fantástico 'show' da vida. Renata Vasconcelos está cotadíssima. Informa Flávio Ricco, da Folha de São
Paulo.