ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

De olho na TV

Bando de loucos invade a comunicação local

Reinaldo Rosa | 27/09/2013 09:33

CARREGANDO PIANO - Veículos de comunicação da capital estão na dúvida quanto à transmissão do jogo de domingo, entre Portuguesa de Desportos e Corinthians, no Morenão. Sempre presente nos vazios locais de disputas do campeonato regional, o site Via Morena, até o momento não recebeu sinal verde para seus trabalhos da partida pelo campeonato brasileiro.

BARRADOS NO BAILE - Como sempre, em datas especiais do futebol nacional promovidas no Morenão, aparecem 'convidados especiais'. Caçador de cortesias é o que não falta. Cronistas esportivos são assediados durante o pífio campeonato do Estado e, em ocasiões especiais -como do próximo domingo- a garimpagem aumenta significativamente.

VEM PRA FESTA - Com modesta participação em pautas sobre o futebol sul-mato-grossense, a TV Morena tem dado especial atenção ao evento do estádio Pedro Pedrossian. Detalhes da promoção são levados ao ar em seus mínimos detalhes; espectador foi informado que, na segurança, vai ter mais policiais do que a média de torcedores do campeonato estadual.

OLHO MÁGICO - Trabalhos de reparos em torneiras, chuveiros, cabides, armários, etc, foram redobrados após a repetidora da rede Globo mostrar o estado deplorável das instalações do campo de futebol de esponsabilidade de UFMS. Até câmeras internas e monitoramento das torcidas vai ter no encontro das equipes paulistas. Dizem.

PEGADINHA MORENA – Caso a TV Morena não veicule chamadas para o ‘futebol da Globo, neste domingo’, é sinal que o jogo Corinthians e Portuguesa de Desportos, no Morenão, vai ter transmissão direta também para Campo Grande. Fique atento e prepare pipoca e o tereré.

TUDO COMO DANTES - No que se refere a programas televisivos regionais ao vivo continua a lesma lerda. Baixarias, crimes, tráfico de droga e brigas de gangues compõe a editoria que -pensam- faz a alegria da plebe ignara. Nada mudou; nem as críticas de produtores contra quem solicita mais educação e cultura para a comunidade local.

GARIMPANDO NOTÍCIAS - Porque é sábado, noticiosos radiofônicos tradicionais se ausentam. Para quem acha que o mundo -e os fatos- não para, Liziane Berrocal é a opção através da novafm.com.br.

FORA DO AR - "Reinaldo, apesar de ser formada em comunicação, não tenho pretensões para estrear programa de rádio. Se for para executar algo, tem que ser bem feito e de qualidade". Informa a vereadora Grazielle Machado -com velada crítica a colegas que se utilizam de tal expediente.

AMENIDADES - Proprietário de FM na cidade, o deputado federal Marçal Filho comanda editorial dos noticiosos da emissora. Atuação de políticos locais recebe especial atenção em comentários nada elogiáveis. Exemplo de bom parlamentar é o próprio. Claro.

PARA TODA REGIÃO - A propagação de emissoras de rádio de políticos, cujas concessões foram contempladas pelo desgoverno Sarney, deixa desinformada a população da chamada Grande Dourados. Veículos da família Machado continuam veiculando programação viciada, e viciante, com pífios e amenos informativos jornalísticos. Como sempre o fez ao longo dos tempos.

PÓS ROCK IN RIO - O lançamento do novo "Vídeo Show", na Globo, está confirmado para o dia quatro de novembro, com apresentação de Zeca Camargo. Entre outras mudanças, o programa terá presença de plateia e equipe formada por ex-produtores da MTV, trabalhando no novo formato. Programinha que não bate com a atuação do futuro apresentador. É fria a geladeira.

O QUE FAZER - As saídas de Ana Furtado e André Marques já foram decididas e ainda não existem projetos para nenhum dos dois no futuro. Nem para Renata Ceribelli e Tadeu Schimidt que também serão substituídos na equipe do, outrora, Fantástico 'show' da vida. Renata Vasconcelos está cotadíssima. Informa Flávio Ricco, da Folha de São
Paulo.

Nos siga no Google Notícias