ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

De olho na TV

Bola da vez em jogo

Reinaldo Rosa | 19/08/2013 09:14

VIA INTERNET - A partir deste domingo, 24, o site Via Morena, do jornalista e cordelista Sérgio Cruz, começa a transmitir jogos do Campeonato Estadual de futebol da Série B. Equipe pequena de profissionais ‘mas enxuta, leve e descontraída’ conforme release enviado à coluna. Mais uma opção para deixar de lado o paternalista Luciano Hulk.

HERÓIS DA RESISTÊNCIA - A equipe de esportes da Rádio Capital AM, nas noites de segundas à sextas-feiras, entra em campo com time formado por Marco Antonio Silvestre, Ramão Cabreira, Claudio Severo e Thiago Faria. Comentários ficam por conta de Pierre Adri, Arlindo Florentino e Leomar Ferreira. Originários da Rádio Difusora, a equipe surge com novas propostas em transmissões esportivas.

OUTRO LADO - No que depender de narradores e comentaristas, o futebol sul-mato-grossense está bem servido, em Campo Grande. Com respeito aos dirigentes da federação deste esporte, alavancá-lo provoca controvérsias.

FALA POVO – “Estava lendo na coluna anterior, sobre a nova equipe de esporte que surgiu na Rádio Capital AM. Que bom, acho que todas as emissoras de rádio da capital teriam que abrir espaço em suas programações para falar de esporte. Quando isso acontecer o nosso futebol volta ao cenário nacional. Li também sobre Elson Pinheiro e Marco Silvestre em rádios diferentes, isso é bom pro esporte. Cronistas esportivos do MS são uns guerreiros, parabéns galera. A equipe da Capital vai ter que ser muita boa, porque a da Difusora é ótima, acho que nem vai dar briga na audiência. Domingo vou fazer a comparação. Abraço’. (MÁRCIO PRADO FONSECA)

FALA POVO II – ‘O cronista Marco Antônio Silvestre, repórter do Tribuna Livre da FM Capital deixou antigos colegas da Difusora migrou para a Capital AM, e nem se despediu. Para nós ouvintes do rádio esportivo será bom, porque agora vai ferver os dois melhores narradores do radio do AM em emissoras diferentes; Elson Pinheiro e Marco Silvestre. Tem gente que afirma que os dois antigos companheiros nem estão se falando. Acompanhando os programas de esportes das duas
rádios, domingo os dois vão bater de frente, no estadual da serie "B". (RODRIGO ANTUNES)

ESTILO – Na antiga Rádio Bandeirantes, de São Paulo, -hoje, Band- comentaristas da categoria de Pedro Luiz e Edson Leite eram protagonistas da maior audiência de programas esportivos na pauliceia desvairada. Estilos diferentes –um ‘elétrico’ e outro cadenciado- serviram de exemplos para outros que surgiriam anos depois. Osmar Santos é um destes seguidores. Que, também, serviu de original para outras ‘cópias’.

OLHOS DE LINCE - No MS 1ª Edição, da TV Morena, dia 16, o repórter entrevistou noivo prestes a experimentar um par de sapatos. Seguiu-se a fala do profissional da emissora: “agora vamos colocar os sapatos nos
pés’. “Pedro Bó vive”, Registro do leitor da coluna, Gilson Giordano.

ENGANOS QUE NÃO GOSTO – Na divisão de classes do auditório do Domingão do Faustão, as feias –‘que me desculpem’ como disse Vinícius de Morais- ficam atrás das bonitas modelos contratadas. O “maior auditório do Brasil”, segundo Faustão, conhece todas as músicas de quem se apresenta no programa. Letras das músicas são
devidamente exibidas em gigantesco telão para não haver pequenas distorções, digamos assim.

Nos siga no Google Notícias