ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

De olho na TV

Concorrência de telejornais locais qualifica editorias

Reinaldo Rosa | 30/01/2013 10:45

NOTÍCIA BOA - O Jornal do SBT local 1ª Edição vai conquistando público, de mansinho. Tendo o Povo na TV servindo de ‘gancho’, o informativo consegue importante –e salutar- progresso frente à concorrência com a TV Morena no horário.

DEPOIS DE ARROMBADA – Logo após os incêndios dos edifícios Andraus e Joelma, em São Paulo, no final dos anos setenta, transmitidos ao vivo pela televisão, várias providências foram tomadas para evitar tragédias iguais. Passada a comoção tudo voltou ao normal; com novos acontecimentos semelhantes.

REPLAY –O mesmo acontece agora, com o infausto acontecimento da madrugada de domingo passado, em Santa Maria-RS. De ingredientes novos, quatro prisões e anúncios de medidas de seguranças espalhadas no país por autoridades do setor. Até quando irá essa vigilância?

QUASE PARANDO–Aos poucos –e muito aos poucos- telespectadoras e telespectadores fazem reais avaliações das programações das redes de televisão do País. Aos domingos, especificamente, a audiência vem caindo em quase todas. A Band registrou progresso nos anos 2011 e 2012, graças ao Pânico; saiu de 1,3 em 2002 para 2,5 pontos em 2011 e média de três no ano passado.

QUEM MAIS PERDEU - Em 2002, a média dos domingos na Globo foi de 20,3 pontos. Em 2011, caiu para 14,6 pontos e, no ano passado atingiu 12,9 pontos. Aproximadamente 806 mil pessoas deixaram a emissora no período, conforme levantamento realizado pelo Ibope. Reflexos do ‘quem sabe faz ao vivo’, aquelas espiadinhas, etc.

À REMETENTE – Prezada Anne, esta coluna não é de crítica; é opinativa. ‘Tanta coisa boa nos outros canais’ é exercício de subjetividade. A ‘coisa boa’ que passa pelos canais de comunicação é obrigação de quem se propõe fazê-la. Programa do Ratinho, Eliana, Gugu, Rodrigo Faro, Faustão, Luciano Huck e Xuxa não oferecem nada capaz de colocar o ocupante deste espaço à frente da televisão. Só por dever de ofício. PS: espero que você passe mais vezes por aqui agora que matou a curiosidade. Saudações.

PREZADA PAULA - Este é um lugar (como você diz) onde o Campo Grande News abre espaço para debates e tendência de ideias. Pró e/ou contra tudo aquilo que está intrinsecamente ligado aos leitores. Aqui não são apontados defeitos; apenas observações que podem, ou não, serem aceitas. Colunismo social existe em outros canais. Abraços.

Nos siga no Google Notícias