A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


30/01/2017 17:28

Em MS, cronista esportivo é raça em extinção

Reinaldo Rosa

RESENHA – Apenas a Rádio Difusora Pantanal ainda mantém um programa esportivo à noite, o ‘Difusora Esporte Clube’. Maioria dos participantes não é cronista esportivo. Na Rádio Cultura AM, Arthur Mário tem a hercúlea missão de manter o esporte vivo na emissora.

À MODA DA CASA – Ambas emissoras mostram como programas esportivos são o patinho feio da grade de programação. Na soma de participantes – entre cronistas e convidados – a maioria não recebe remuneração.

SOLITA – A TV Morena continua como a única a manter uma equipe de esportes com remuneração e registro em carteira. Tudo feito em obediência ao que determina a Rede Globo quanto às transmissões do futebol nos estados. Mesmo o futebol estando na UTI.

CONTRADIÇÃO – Emissoras de rádio, principalmente as da faixa AM, que deveriam empregar esforços para o sucesso do futebol guaicuru, tratam com desdém esse tipo de atração. Alegam que o futebol local caiu muito e a falta de time na Série A do Brasileiro é o maior entrave.

TE VIRE – Quem empunha microfone em rádios de Campo Grande, é ‘presenteado’ com quotas a serem comercializadas em benefício próprio. Com quota tabelada em R$ 500, o empresário têm a misericórdia de fechá-la por R$ 200,00, "isso é pra te ajudar”, confessam. Vexatório.

FALANDO PARA O MUNDO – Cronista esportivo em MS é raça em extinção. Times do interior do Estado não têm a companhia de profissionais da respectiva rádio local. Torcedores (os poucos que ainda restam) ficam colados ao radinho com o potente alcance da faixa AM.

ASSOCIAÇÃO DE QUÊ – O rádio de Mato Grosso do Sul possui profissionais da crônica esportiva da mais alta qualidade. Elson Pinheiro teria lugar em qualquer emissora do país. Em tempo: existe uma Associação de Cronistas Esportivos em MS. O que faz para a classe, não se sabe.

MERCI – A coluna tocou no assunto e a TV Morena, com bala na agulha do Facebook, informou integrantes da equipe para transmissões do futebol dominical da emissora. Ricardo Freitas, Leomar Ferreira e Marco Antonio são ‘os caras’.

PRIMEIRO MUNDO – No ‘especial’ de Ronaldo Balla, imagens dos caminhões baú usados para transmissões do campeonato sul-mato-grossense de futebol. Apoiar de forma efetiva os radialistas especializados em esporte definha na falta de seriedade dos empresários.

TELA QUENTE E FRIA – Rede Globo, de vez em quando, exibe bons filmes no ‘Tela Quente’. Difícil é esperar o BBB 17 terminar.

TVE tem novidade na cobertura do futebol de MS
VÍDEO MONITORAMENTO - Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social de Dourados instaura Inquérito Civil para investigar eventual irregularida...
Só Corumbá terá Carnaval na televisão
MAMÃE EU QUERO – Procura-se o responsável pelo apoio midiático e discriminatório do governo do Estado. Apenas a Festa de Momo, de Corumbá, foi privil...
Proposta do Grupo Zahran é notícia em Goiás
BABADO GRANDE – Fevereiro começou com grande bomba em Goiás, com os rumores sobre a venda da mais antiga empresa de comunicação local. O Grupo Jaime ...
Os bloquinhos e a cobertura local
BLOCO DE ANOTAÇÕES - Semana que antecede o Carnaval e as apresentações de blocos foram alvos de matéria na maioria das redes de TVs nacionais. Sábado...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions