A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


04/08/2017 11:48

Emissoras exageram na cobertura de votação

Ronaldo Rosa

SÓ QUE NÃO – O grotesco extrapolou o plenário da Câmara Federal, nesta semana; jornalismo da Globo entrou no clima. Repórter Chico Regueira, de Brasília, entrevistou deputados na copa da cozinha onde deputados (prós e contras Temer) faziam uma boquinha. Bem ao estilo CQC.

COMO FICA – Empresária fez estardalhaço com mobilização de colunistas, profissionais e autoridades para criar emissora de TV via internet. Manteve a sete chaves informação de que a 'concessão' era cortesia da Net por tempo limitado.

E AGORA – A migração da faixa de AM para FM pegou emissoras de rádio fora de sintonia com a realidade do mercado. Aplicação de recursos em equipamentos e/ou novas instalações está acima das expectativas do retorno financeiro projetado.

1º ROUND – O pula-pula entre faixas de rádios campo-grandenses já registrou consequências projetadas por alguns. É significativo o incremento de arrendamento de antigas emissoras para segmento religioso de vários matizes. Simples assim.

NOVA ONDA – Quadro enxuto de profissionais (além da conta) provocou nivelamento por baixo nas programações diárias das rádios. Considerado como o maior anunciante, o poder oficial, diante do aumento de canais, diminuiu a verba de cada endereço. Toma.

MIOPIA – Visão econômica-empresarial exige iniciativas exclusivas para destacar-se no concorrido mercado do dial. Emissoras dos grandes centros exploram o rádio com imagem, via internet, como forma de fugir da mesmice. Em Mato Grosso do Sul, quem faz uso do exercício da imaginação?

MOTO PRÓPRIO – Hierarquia fragilizada pelo tempo –e por desrespeito à lei-, permite que inabilitados locutores (?) responsabilizem-se por aquilo que é levado ao ar. Gosto pessoal e "tocar o que o povo gosta" fazem a mescla de audiência de qualidade ausente.

PIADA PRONTA – Locutores de FMs de Campo Grande (e outras localidades de MS) empostam voz enternecida e solene para anunciar a morte do compositor Luiz Melodia, nesta manhã. Detalhe; nunca colocaram no ar uma composição do autor. Caviar, do qual já ouviram falar.

FALANDO NISSO – Terá melodias do Luiz no 'Encontro de Gerações', domingo, com Ciro de Oliveira, na 104 FM. Autoridade no assunto.

VC NA COLUNA – "Quem (dirigente de rádio) não aprender a usar e fazer bem feito ficará pra traz além de outras artimanhas, que só quem sabe o que está falando pode fazer a rentabilidade e audiência aumentar com criatividade". Francisco Baccaro

A MARROM - Novo show de Alcione é um mix de boleros, e os maiores sucessos da carreira da Marrom. Uma fusão dos hits incontáveis da artista com alguns dos mais belos boleros que estarão em seu próximo álbum. No Ondara Pálace, em Campo Grande, dia 16 de setembro. Às 22hr30min. Promoção Jamelão e Pedro Silva.

AGORA VAI - O jornalista Dony de Nuccio passou os últimos dois dias na sede da TV Globo em São Paulo, gravando pilotos do "Jornal Hoje", ao lado de Sandra Annenberg. Ele passa a dividir oficialmente a bancada com ela na próxima segunda-feira, informa Ricardo Feltrin, no Uol.

ABRAÇOS – Esmerio de Souza, hoje e Edmiri Conceição e mestre Sério Cruz, no domingo. Parabéns da Coluna.

O adeus a um dos pioneiros da televisão em MS
AUSÊNCIAS – Na semana passada, Gilberto Carvalho Vargas, o Gibão, morreu em consequência de pneumonia e falência renal. Passou pela rede Globo, de on...
Quadro 'preso' dá oportunidade a falas oportunistas na tevê
FALANDO AO ELEITOR – No prende-e-solta da cadeia quadro polêmico de artista plástica mineira, surgem os oportunistas de plantão. O apresentador Maurí...
Entrevista na rádio ganha tom de pregação
TANGENTES – Entrevistas, realmente, não mantém expectativas de interesse do ouvintes do rádio jornalismo. Fala do deputado Rinaldo Modesto, no 'Tribu...
Celular vira 'muleta' para apresentadores da televisão
PRAGA – Telefone celular é fato que veio pra ficar –e deseducar-. Jornalismo falado e televisivo usam e abusam do aparelhinho para encher a linguiça ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions