ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

De olho na TV

Emissoras sem credo político ou religioso

Reinaldo Rosa | 09/01/2019 17:49

REGRAS DO JOGO - “Sem credo político ou religioso...” é condição imposta em concessão pública, como emissoras de rádios e TVs. Observação importante a ser vista –e respeitada- por dirigentes de repetidora de TV, em Campo Grande.

CRUZ CREDO - Utilizar a programação de uma rede de TV nacional incluem bônus e ônus inseridos na atividade da emissora-matriz. Simples assim. Censurar filmes durante sua exibição não é prerrogativa entregue a quem toma decisões baseadas em opiniões pessoais e/ou da seita da qual participa. O estado é laico; em comunicação isso se amplia.

DEIXA COMIGO – Horários estabelecidos para programas de rádio ou televisão sempre, se necessário, sofrem momentâneas alterações. É desrespeitosa –para não dizer ridícula- a ação da direção da TV Interativa em cortar, sem a menor cerimônia, a principal matéria da Band/SP, no início da noite aos sábados, para colocar no ar produção independente local. Irritante.

HORÁRIO ESTENDIDO – O fuso horário em relação a Brasília faz com que a parte do noticiário destinado a Campo Grande, pela Globo FM, torne-se incomodo para seus realizadores. Com início às cinco horas, o ‘Café das Seis’, aos poucos, vai se firmando junto aos ouvidos dos loucos por notícias locais.

UM NA BAGAGEM – Com o futebol na boca do túnel o esporte ganha fresta na programação da Capital FM. Elson Pinheiro é a novidade do ‘Capital Meio Dia’, com Joel Silva, que volta ao ar dia 21 próximo.

VC NA COLUNA – “O rádio de Aquidauana precisa melhorar muito, não só em qualidade sonora, mas em prestação de serviço e acabar com essa politicagem rasteira. Precisa aproximar o povo da rádio, dar espaço para o cidadão se manifestar. Tem emissora que tem medo de abrir os microfones para o povo. Rádio não tem que ter bandeira política. É um serviço público. Os donos de rádio daqui precisam ouvir mais emissoras do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, para aprenderem mais um pouco como é que se faz rádio”. Luiz Roberto Aves

POLÍCIA - Fausto Silva emitiu fala –generalizada- sobre os donos do poder de plantão e veio uma enxurrada de comentários que o desclassificam. Referindo-se a governo Temer (gravação é de novembro/2018) não se pode negar que, pelo jeito, repetições veem por aí.

BYE BYE – 35 anos no ar não foram suficientes para segurar o ‘Vídeo Show’ na telinha da Globo. Desgastado pelo tempo –e suas iniciativas- a atração não conseguiu seguir caminho das pedras sem a mão de Boninho. Simples assim.

IMPÉRIO DO SATANÁS – Primeiro foi o Chico Pinheiro –defenestrado dos plantões do ‘JN’-. Depois Alexandre Garcia. Agora, Faustão foi obrigado a se redimir pelo mal entendido provocado com a gravação de novembro. Aviso presidencial sobre olhar especial “na rede Globo e Folha de São Paulo” faz a emissora rever suas alças de miras comportamentais.

Nos siga no Google Notícias