A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Setembro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


07/08/2017 15:13

Falta sintonia com ouvinte na migração do AM para FM

Ronaldo Rosa

RÁDIO PORTÁTIL – Decantada cantada em prosa e verso, a tal migração de Amplitude Modulada para Frequência Modulada ficou fora da sintonia do ouvinte. Sexagenária emissora de Campo Grande vale-se do momento para dedicar-se a finalidades puramente mercadológicas.

UMA RÁDIO PARA CHAMAR DE SUA – Evangélico proprietário de rádio fez abalizado estudo sobre o segmento gospel brasileiro e americano na área da comunicação gospel. De olho no 'mercado futuro' ignora artigo das Concessões Públicas que veda "finalidades com fins de credos e políticos". Às favas o escrúpulo.

DESCONTROLE REMOTO – Infidelidade do ouvinte aumentará o exercício de zapear estações em busca do que deseja ouvir. Onda de migrações provocou surgimento de 18 FMs em Campo Grande. Oligopólios e precária diversidade de vozes e ideias, pouco progresso cultural representará aos queridos ouvintes.

70% OFF – Rádio Cultura, de Campo Grande, lançou programação gospel no início deste mês. Crente na existência de 30% de evangélicos entre a população da cidade, diretoria encarou desprezar conceitos religiosos dos outros 70% de sintonizadores de rádio. Simples assim.

TÔ PAGANDO – Com fé no que virá emissora banca atuais ônus que a medida requer e já lançou perspectivas de abertura de vagas para futuros locatários. O que não falta são pastores em procura de visibilidade perante os seus e no mercado publicitário. A roda gira. Amém.

GOSPEL DE QUALIDADE – Cachopa está de volta. Trocando sambas e pagodes por baladas gospel e mensagens afins, estará no ar no período entre 9 e 13 horas, aos sábados. Notícias e entrevistas também estão no cardápio do programa.

NO CANTINHO – Metamorfose na migração e programação da Rádio Cultura FM 92,3 mhz –por força de lei e audiência certa- informes jornalísticos serão mantidos. Flashes e reportagens durante a programação também são anunciados. A conferir a qualidade das informações.

ESCANTEIO – Se já era pequeno ficou ainda menor o mercado de trabalho para cronistas esportivos de Campo Grande. Arredio a espaços ao pobre futebol de Mato Grosso do Sul, emissora baniu seus antigos e parcos programas de esporte E não se fala mais nisso.

ALL TIME – Público segmentado e empresários do mercado religioso terão canal aberto durante 24 horas para suas mensagens. Será hercúlea a briga para destacar-se perante os 30% da população de ouvintes buscada.

TAVA NA CARA - Desmentindo discurso do presidente da Associação de Emissoras de Radiodifusão de MS, Rosário Congro Neto, demissões de radialistas já começou. Brejinho, Wilson de Aquino já estão à disposição do mercado radiofônico da capital. Vozes se calam na calada do mercado.

VC NA COLUNA – "A TVE cumpriu dignamente seu papel. Voce acompanha nossa luta desde sempre. Obrigado pelo carinho". Lu Bigatão Rios

VC NA COLUNA II – "Sua coluna é muito boa, passa credibilidade na informação e é ponderada, bem escrita e não cheira a jabá. Se eu tivesse um veículo, iria abrir espaço para suas informações desse segmento". Pedro Mattar

VC NA COLUNA III – "Reinaldo Souza Rosa implantou o colunismo de qualidade em MS.Parabéns". Ely Leal

Quadro 'preso' dá oportunidade a falas oportunistas na tevê
FALANDO AO ELEITOR – No prende-e-solta da cadeia quadro polêmico de artista plástica mineira, surgem os oportunistas de plantão. O apresentador Maurí...
Entrevista na rádio ganha tom de pregação
TANGENTES – Entrevistas, realmente, não mantém expectativas de interesse do ouvintes do rádio jornalismo. Fala do deputado Rinaldo Modesto, no 'Tribu...
Celular vira 'muleta' para apresentadores da televisão
PRAGA – Telefone celular é fato que veio pra ficar –e deseducar-. Jornalismo falado e televisivo usam e abusam do aparelhinho para encher a linguiça ...
Radialista histórico, Wilson de Aquino dá lição de humildade
SEM ÍDOLOS – Lado bom do rádio sul-mato-grossense é marcado por sua história; após capítulos Juca Ganso, Ramão Achucarro e outros, Wilson de Aquino é...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions