ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

De olho na TV

Indigestão por excesso de notícias

Reinaldo Rosa | 12/07/2013 08:49
Tatá Wernek é destaque na novela Amor à Vida. (Foto: Divulgação)
Tatá Wernek é destaque na novela Amor à Vida. (Foto: Divulgação)

JUSTIÇA – O jornalismo da TV Morena também repercutiu o noticioso sobre o lauto banquete do Ministério Público Estadual. Reproduziu a nota emitida pelo MPE, sem nenhum comentário próprio da equipe de jornalismo da emissora. Muita parcimônia e comedimento no ar.

MARCHA A RÉ – A repercussão da matéria de Zemil Rocha sobre o café das manhãs, tardes e noites do MPE foi grande –e negativa- perante leitores deste Campo Grande News bem como dos demais órgãos de imprensa do estado. Não deu outra; MPE recuou e anunciou a suspensão da licitação que deu origem ao falatório.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Renan Calheiros, aquele senador, Henrique Alves, presidente da Câmara dos deputados, o ministro da Previdência, Garibaldi Alves e outros prometeram ressarcir valores referentes a deslizes cometidos. Leitor pergunta: a imprensa conseguiu registrar o fato?

CASA QUE CAI – No programa de rádio, deste sábado, talvez o vereador Bueno comente sobre demissão de assessores de seu gabinete. Talvez, repito. Através de verbas para publicidade de suas atividades, parlamentares fazem os ‘programas’ de forma improvisada, sem nenhum critério ou compromisso que a prática jornalística exige.

PREVENIR O REMEDIADO – O Tribunal Regional Eleitoral cassa mandatos de vereadores e prefeitos eleitos por abuso de poder, etc. Pergunta: vereadores e deputados que mantêm programas em rádios e TVs locais, não estariam, também, abusando –de alguma forma- de regras eleitorais? O aluguel de espaço nas emissoras configura-se desleal concorrência aos demais candidatos em futuras eleições. Ou não?

MAIS AÇÃO NO AR – Nunca é demais repetir: reportagens investigativas por parte da imprensa local deram mais credibilidade a leitores e pessoas que aqui vivem. O burburinho é geral e o público alvo tem ativa participação nas informações.

CASCATA – Os canais de Transparência dos poderes é a mais insólita criação da raça humana; pra quem está no poder. Claro. Rádios, redes de televisão, sites e jornais impressos não terão conhecimento (por algum tempo) do jeitinho do mandatário brasileiro. Eles não se conformam com perdas de mordomias.

BOMBA BOMBA - A explosão da personagem Dona Redonda, em “Saramandaia” já é objetivo de testes de produção, na Globo. Efeitos especiais e detonação real de objetos fazem parte dos trabalhos cujo capítulo deverá ir ao ar no final de agosto.

DELAI – Interessados em decifrar os textos de Pedro Bial, no Na Moral, pela TV Morena, devem sofrer de insônia; ser guarda noturno ou trabalhar no Ceasa. Nesta quinta-feira o programa começou por volta de zero hora. Não é sem razão a fraca mídia publicitária da atração.

BARRIGA – Manchete do Jornal Extra: Amor à vida': 'Valdirene ficará grávida e terá um filho', conta o autor Walcyr Carrasco. Comentário de leitor: ‘Nããão. Jura? Pensei que ela teria um sobrinho’.

Nos siga no Google Notícias