A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


12/07/2013 08:49

Indigestão por excesso de notícias

Reinaldo Rosa
Tatá Wernek é destaque na novela Amor à Vida. (Foto: Divulgação)Tatá Wernek é destaque na novela Amor à Vida. (Foto: Divulgação)

JUSTIÇA – O jornalismo da TV Morena também repercutiu o noticioso sobre o lauto banquete do Ministério Público Estadual. Reproduziu a nota emitida pelo MPE, sem nenhum comentário próprio da equipe de jornalismo da emissora. Muita parcimônia e comedimento no ar.

MARCHA A RÉ – A repercussão da matéria de Zemil Rocha sobre o café das manhãs, tardes e noites do MPE foi grande –e negativa- perante leitores deste Campo Grande News bem como dos demais órgãos de imprensa do estado. Não deu outra; MPE recuou e anunciou a suspensão da licitação que deu origem ao falatório.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Renan Calheiros, aquele senador, Henrique Alves, presidente da Câmara dos deputados, o ministro da Previdência, Garibaldi Alves e outros prometeram ressarcir valores referentes a deslizes cometidos. Leitor pergunta: a imprensa conseguiu registrar o fato?

CASA QUE CAI – No programa de rádio, deste sábado, talvez o vereador Bueno comente sobre demissão de assessores de seu gabinete. Talvez, repito. Através de verbas para publicidade de suas atividades, parlamentares fazem os ‘programas’ de forma improvisada, sem nenhum critério ou compromisso que a prática jornalística exige.

PREVENIR O REMEDIADO – O Tribunal Regional Eleitoral cassa mandatos de vereadores e prefeitos eleitos por abuso de poder, etc. Pergunta: vereadores e deputados que mantêm programas em rádios e TVs locais, não estariam, também, abusando –de alguma forma- de regras eleitorais? O aluguel de espaço nas emissoras configura-se desleal concorrência aos demais candidatos em futuras eleições. Ou não?

MAIS AÇÃO NO AR – Nunca é demais repetir: reportagens investigativas por parte da imprensa local deram mais credibilidade a leitores e pessoas que aqui vivem. O burburinho é geral e o público alvo tem ativa participação nas informações.

CASCATA – Os canais de Transparência dos poderes é a mais insólita criação da raça humana; pra quem está no poder. Claro. Rádios, redes de televisão, sites e jornais impressos não terão conhecimento (por algum tempo) do jeitinho do mandatário brasileiro. Eles não se conformam com perdas de mordomias.

BOMBA BOMBA - A explosão da personagem Dona Redonda, em “Saramandaia” já é objetivo de testes de produção, na Globo. Efeitos especiais e detonação real de objetos fazem parte dos trabalhos cujo capítulo deverá ir ao ar no final de agosto.

DELAI – Interessados em decifrar os textos de Pedro Bial, no Na Moral, pela TV Morena, devem sofrer de insônia; ser guarda noturno ou trabalhar no Ceasa. Nesta quinta-feira o programa começou por volta de zero hora. Não é sem razão a fraca mídia publicitária da atração.

BARRIGA – Manchete do Jornal Extra: Amor à vida': 'Valdirene ficará grávida e terá um filho', conta o autor Walcyr Carrasco. Comentário de leitor: ‘Nããão. Jura? Pensei que ela teria um sobrinho’.

TVE com nova programação este mês
VEM AÍ - Após conclusão do processo de digitalização, a TVE Cultura anuncia dia 24 de agosto a nova programação. Os trabalhos foram detalhados nesta ...
Sem adesão ao digital, sinal analógico permanece
ÚLTIMA HORA – Não deu outra; foi ampliado prazo para desligamento do sinal analógico para Campo Grande e Terenos. Cidade Morena não atingiu índice ne...
Jornalista de MS se destaca em debate
DA MORENA PARA O MUNDO – Carmen Cestari, na Band/SP, puxou a fila de jornalistas locais a trilharem o cenário nacional. Foi seguida por Ogg Ibrain (R...
Delcídio de volta à mídia local
QUEM NÃO APARECE – Abandonando período de ostracismo voluntário, ex-senador Delcídio do Amaral voltou aos estúdios de rádios e retransmissoras de TVs...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions