A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


08/05/2013 09:18

Jornalismo do MS aumenta audiência a Globo

Reinaldo Rosa
Paola Oliveira é protagonista em mais uma novela globalPaola Oliveira é protagonista em mais uma novela global

PRATA DA CASA - Reportagem de Nélio Brandão, Mauricio Ferraz e Bruno Tavares é retrato –em preto e branco- de matéria que provoca repercussão. E estragos. Independentemente dos personagens envolvidos, uma pauta bem feita é sempre digna de algum tipo de resultado.

COM QUEM ESTÁ FALANDO – Acostumados a clichês como “isso não vai dar em nada” e/ou “aqui é o país da impunidade”, espectadoras e espectadores estão, aos poucos, mudando de opinião. Com os resultados do midiático mensalão –e com a condenação de medalhões- muitos estão acreditando, realmente, no poder da imprensa.

FILHOS DA PAUTA – O trabalho de Nélio, através da TV Morena, pautou a imprensa escrita, falada e televisada do estado e, por seu conteúdo, atingiria a mídia nacional. Considerando-se todos os detalhes –de acusação e oitivas dos atores dos fatos- recomenda-se aquele caldo de galinha –que não faz mal a ninguém- para que não se repitam os resultados da Escola de Base, em São Paulo.

A RÁDIO QUE TOCA – A FM Harmonia, de Dourados, é a campeã de audiência em Nova Alvorada o Sul. Por conta de ausência de jornal impresso no município, o rádio jornalismo tem preferência sobre a programação musical (aquela, que todos conhecem em Campo Grande). Sorte dos ouvintes de lá.

FALHA DE ANTENA – As repetidoras das redes nacionais, baseadas em Campo Grande, não são sintonizadas na citada região. Telespectadores ficam na dependência de antenas e/ou TVs por assinatura e relegados às informações de outros estados.

SACOLINHA – Como nem tudo está perdido, a RIT de Dourados, do senhor Romildo Rosa Soares, chega com imagem limpinha em toda a região próxima a Nova Alvorada. Com sofisticado equipamento a emissora deita e rola em sua pregação diária. Em o nome de Jesus.

TRAGÉDIA ANUNCIADA – Depois do Paulistão, ontem foi a vez da loja de utilidades Planeta Real, em Campo Grande, a ser alvo de incêndio. Deficiências para debelar as chamas; falta de equipamentos atualizados e trânsito caótico do centro da cidade foram os registros mais observados pelos jornalistas da capital. Certamente serão reprisadas matérias que se sucederam à tragédia da Boate Kiss, na cidade de Rio Grande (RS).

BANHO DE LOJA – Digno de elogios o novo visual dos telejornais da TV Morena. O resultado final saiu de estudos feitos entre os departamentos de engenharia, marketing e outros setores da emissora. Por enquanto, apenas Campo Grande foi contemplada com as novas instalações; Corumbá, Dourados, Três Lagoas e Ponta Porã continuarão com as atuais por mais um tempo.

NOVO ENDEREÇO – O Departamento de Marketing anunciou à coluna que está a pleno vapor a construção do novo prédio que abrigará a emissora. No mesmo quadrilátero da av. Eduardo Elias Zahran, em Campo Grande.

VEM MAIS – Pela importância das escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal, a matéria do Fantástico ainda vai da pauta para as redes do país. Como sempre, notícias ruins colocam o Mato Grosso do Sul em destaque na mídia nacional. E fora dela também.

Jornal tem dia de nota boa e nota ruim
FOI BEM – ‘MSTV1ª’ desta quinta-feira veiculou boa –e extensa- matéria de utilidade pública sobre drama de família promotora de ‘churrasco beneficent...
Música boa não tem vez nas emissoras de MS
QUAL É A MÚSICA – Maioria de emissoras de rádio de MS opta pela mesmice no tipo de sucessos para obter maior –ou alguma- audiência. Apreciadores de m...
Programas de TV apelam ao paternalismo
RECEITUÁRIO – Reconstrução de casas e automóveis e outras demonstrações de paternalismo na TV. Nada fora do script para quem não vê limites em preten...
Emissora da região norte muda de administração
VIRANDO A CASACA – Rádio Vale do Taquari AM, de Coxim, agora é ‘Rádio Natureza FM’. Com administração tripartite, a emissora fica na dependência dos ...



O espaço musical em Campo Grande ficou menor com o arrendamento da Transamérica (leia-se Grupo Feitosa de Comunicações) pela Igreja Universal do Reino de Deus. Vários profissionais de peso perderam o emprego. Sinal dos tempos.
 
MANOEL AFONSO em 08/05/2013 23:40:37
parabens,tem que ser dado a vcs do campo grande news pelo dinamismo nas reportagens
estou esperancoso que vcs acordem e façam uma materia sobre os rumos da politica em gloria de dourados,e certamente teremos mas uma materia em rede nacional...

 
RONES CEZAR LEAL em 08/05/2013 10:05:50
Imagine se estivessemos sobre a vigência da pec 37, a influência deste grupo não haveria investigação nestes moldes!
Fábio Trad e Reinaldo Azambuja assinaram o Projeto de Emenda Constitucional 37.
 
Márcio Santos em 08/05/2013 10:02:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions