A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


08/05/2013 09:18

Jornalismo do MS aumenta audiência a Globo

Reinaldo Rosa
Paola Oliveira é protagonista em mais uma novela globalPaola Oliveira é protagonista em mais uma novela global

PRATA DA CASA - Reportagem de Nélio Brandão, Mauricio Ferraz e Bruno Tavares é retrato –em preto e branco- de matéria que provoca repercussão. E estragos. Independentemente dos personagens envolvidos, uma pauta bem feita é sempre digna de algum tipo de resultado.

COM QUEM ESTÁ FALANDO – Acostumados a clichês como “isso não vai dar em nada” e/ou “aqui é o país da impunidade”, espectadoras e espectadores estão, aos poucos, mudando de opinião. Com os resultados do midiático mensalão –e com a condenação de medalhões- muitos estão acreditando, realmente, no poder da imprensa.

FILHOS DA PAUTA – O trabalho de Nélio, através da TV Morena, pautou a imprensa escrita, falada e televisada do estado e, por seu conteúdo, atingiria a mídia nacional. Considerando-se todos os detalhes –de acusação e oitivas dos atores dos fatos- recomenda-se aquele caldo de galinha –que não faz mal a ninguém- para que não se repitam os resultados da Escola de Base, em São Paulo.

A RÁDIO QUE TOCA – A FM Harmonia, de Dourados, é a campeã de audiência em Nova Alvorada o Sul. Por conta de ausência de jornal impresso no município, o rádio jornalismo tem preferência sobre a programação musical (aquela, que todos conhecem em Campo Grande). Sorte dos ouvintes de lá.

FALHA DE ANTENA – As repetidoras das redes nacionais, baseadas em Campo Grande, não são sintonizadas na citada região. Telespectadores ficam na dependência de antenas e/ou TVs por assinatura e relegados às informações de outros estados.

SACOLINHA – Como nem tudo está perdido, a RIT de Dourados, do senhor Romildo Rosa Soares, chega com imagem limpinha em toda a região próxima a Nova Alvorada. Com sofisticado equipamento a emissora deita e rola em sua pregação diária. Em o nome de Jesus.

TRAGÉDIA ANUNCIADA – Depois do Paulistão, ontem foi a vez da loja de utilidades Planeta Real, em Campo Grande, a ser alvo de incêndio. Deficiências para debelar as chamas; falta de equipamentos atualizados e trânsito caótico do centro da cidade foram os registros mais observados pelos jornalistas da capital. Certamente serão reprisadas matérias que se sucederam à tragédia da Boate Kiss, na cidade de Rio Grande (RS).

BANHO DE LOJA – Digno de elogios o novo visual dos telejornais da TV Morena. O resultado final saiu de estudos feitos entre os departamentos de engenharia, marketing e outros setores da emissora. Por enquanto, apenas Campo Grande foi contemplada com as novas instalações; Corumbá, Dourados, Três Lagoas e Ponta Porã continuarão com as atuais por mais um tempo.

NOVO ENDEREÇO – O Departamento de Marketing anunciou à coluna que está a pleno vapor a construção do novo prédio que abrigará a emissora. No mesmo quadrilátero da av. Eduardo Elias Zahran, em Campo Grande.

VEM MAIS – Pela importância das escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal, a matéria do Fantástico ainda vai da pauta para as redes do país. Como sempre, notícias ruins colocam o Mato Grosso do Sul em destaque na mídia nacional. E fora dela também.

Comércio local fora do horário nobre
DE BRISA – TV Morena continua com tabela de preços discricionária em sua grade publicitária. No horário nobre não existe veiculação significativa de ...
TVE tem novidade na cobertura do futebol de MS
VÍDEO MONITORAMENTO - Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social de Dourados instaura Inquérito Civil para investigar eventual irregularida...
Só Corumbá terá Carnaval na televisão
MAMÃE EU QUERO – Procura-se o responsável pelo apoio midiático e discriminatório do governo do Estado. Apenas a Festa de Momo, de Corumbá, foi privil...
Proposta do Grupo Zahran é notícia em Goiás
BABADO GRANDE – Fevereiro começou com grande bomba em Goiás, com os rumores sobre a venda da mais antiga empresa de comunicação local. O Grupo Jaime ...


O espaço musical em Campo Grande ficou menor com o arrendamento da Transamérica (leia-se Grupo Feitosa de Comunicações) pela Igreja Universal do Reino de Deus. Vários profissionais de peso perderam o emprego. Sinal dos tempos.
 
MANOEL AFONSO em 08/05/2013 23:40:37
parabens,tem que ser dado a vcs do campo grande news pelo dinamismo nas reportagens
estou esperancoso que vcs acordem e façam uma materia sobre os rumos da politica em gloria de dourados,e certamente teremos mas uma materia em rede nacional...

 
RONES CEZAR LEAL em 08/05/2013 10:05:50
Imagine se estivessemos sobre a vigência da pec 37, a influência deste grupo não haveria investigação nestes moldes!
Fábio Trad e Reinaldo Azambuja assinaram o Projeto de Emenda Constitucional 37.
 
Márcio Santos em 08/05/2013 10:02:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions