A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Setembro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


09/03/2016 10:14

Modus operandi da Veja estão presentes na telinha

Reinaldo Rosa

PELAS BEIRADAS – ‘Jornal das Sete’, pela FM Educativa UCDB, conquista espaço na preferência de loucos por rádio jornalismo. Paulo Yafusso comanda a atração de características próprias e já inserida no rol dos formadores de opinião.

CALMA MEU REI - Radialistas Arthur Mário e Júlio Marcos, o ‘Brejinho’, abordaram proibições à entrada de vendedores ambulantes, rádios de pilha, kit de tereré e bebida alcoólica em praças esportivas da Capital. Nesse aglomerado de monges torcedores nem precisaria a PM se fazer presente.

MESMICE – Longos programas esportivos na televisão, espaços generosos em emissoras de rádio e transmissões ao vivo não conseguem tirar o futebol local do ostracismo. Todo o apoio da imprensa escrita, falada e televisada, é incapaz de eliminar a teoria da conspiração com a qual atuam os dirigentes perpétuos da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul.

ATÉ QUANDO – A mesma matéria foi (e está sendo) repetida há dias pelo jornalismo da TV Morena. A repercussão não tira o sono dos personagens estudantes da UFMS nem dos responsáveis pela segurança de insones contribuintes. Aumenta o som; a festa vai continuar.

VEJA AO VIVO - Telespectador que sintonizou o ‘Canal Livre’, pela TV Guanandi e, na segunda-feira, o ‘Roda Viva’, na TV Educativa de MS, constatou que Augusto Nunes assumiu seu lado panfletário. Sem pudor questionou a afirmação do ministro Marco Aurélio Mello sobre parecer em mandados de ação coercitiva.

FAZER O QUE - Nunes tentou induzir o entrevistado, Carlos Velloso, ex-Ministro do STF, a desqualificar a fala de Marco Aurélio Mello. Demostrou decepção –e irritação- quando Velloso ratificou a informação do colega de carreira.

ESTÁ ESCRITO - 75% de verba publicitária governamental e 50% de audiência são da rede Globo. Há vários anos, diga-se. Às demais redes, são destinadas migalhas que provocam o atual estágio de crise econômica pelas quais passam. O poder agiganta-se nas mãos dos maus.

INSONE – Willian Waack, no ‘Jornal da Globo’, faz papel de fantoche da informação ao emitir opiniões, sempre contrárias, sobre o governo Dilma. Mistura ironias próprias e da parte de redatores da emissora; manjada forma de aumentar – e manter – sólida carteira de anunciantes.

QUERO ASSIM – Jogos da ‘Libertadores’ não apresentam resultados financeiros projetados pela rede Globo. Com o monopólio da transmissão do torneio, a emissora não exibe disputas que classifique como ‘espetáculo desinteressante’. Simples assim. E dá-lhe de filme do baixo clero. Como o desta noite.

LILÁS – Ousada promoção de Jamelão e Pedro Silva vai movimentar o cenário da música de qualidade em solo da capital. Djavan apresenta seu show no Buffet Ondara Palace, dia 16 de abril, a partir de 22 horas, anunciando que, além do novo CD, as antológicas do seu vasto repertório não faltarão.

GENTE FINA – Do alto de sua humildade, jornalista da TV Morena agradeceu citação do nome em comentário da coluna. Há quem entenda os objetivos deste longevo espaço na imprensa de Mato Grosso do Sul.

O adeus a um dos pioneiros da televisão em MS
AUSÊNCIAS – Na semana passada, Gilberto Carvalho Vargas, o Gibão, morreu em consequência de pneumonia e falência renal. Passou pela rede Globo, de on...
Quadro 'preso' dá oportunidade a falas oportunistas na tevê
FALANDO AO ELEITOR – No prende-e-solta da cadeia quadro polêmico de artista plástica mineira, surgem os oportunistas de plantão. O apresentador Maurí...
Entrevista na rádio ganha tom de pregação
TANGENTES – Entrevistas, realmente, não mantém expectativas de interesse do ouvintes do rádio jornalismo. Fala do deputado Rinaldo Modesto, no 'Tribu...
Celular vira 'muleta' para apresentadores da televisão
PRAGA – Telefone celular é fato que veio pra ficar –e deseducar-. Jornalismo falado e televisivo usam e abusam do aparelhinho para encher a linguiça ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions