ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

De olho na TV

Mudança para FM pode não ser salvação das rádios

Reinaldo Rosa | 09/08/2017 10:19

MEXA-SE – Transposição de faixa de AM para FM mostra nem tudo ser flores em objetivos incansavelmente buscados. Emissoras descapitalizadas e poderes constituídos (os maiores anunciantes) fechando torneiras publicitárias. Sem norte, programações se nivelam. Por baixo.

QUEM OUVIR FAVOR AVISAR – Juca Ganso, -voz que passou para a Eternidade- ficará apenas na lembrança de ouvintes dos estremos de Mato Grosso do Sul. Ondas Médias é coisa do passado e coloca na orfandade milhares de brasileiros loucos por música e blá blá blá do fiel companheiro rádio. Simples assim.

EXCLUSIVIDADE – 'Especiais de Rádio' é particularidade de sintonizadores de emissoras em Campo Grande e no resto de MS. Exigentes e atentos ouvintes têm dia e horário para ligar o rádio. Destaque para 'Encontro de Gerações', com Ciro de Oliveira, João Bosco de Medeiros, na FM Cidade, alguns noticiosos tradicionais. E só.

COM IMAGEM – Interessados na atividade radiofônica têm canal direto para conhecer os trabalhos de emissoras; algumas utilizam o facebook como ferramenta de atração de audiência. Pode-se ver como os musicais ficam na dependência do gosto pessoal (duvidoso) dos apresentadores, por exemplo.

ENTRA E SAI GOVERNO – Mesmo pobre, o futebol de MS conta com aguerridos cronistas que mantém programas esportivos no ar. Prometida e acalentada renovação de equipamentos da TV Educativa não impedem interesse de telespectadores por esse tipo de atração.

VIDA LONGA - 'Giro do Esporte', da TV Educativa, completou seis anos no ar com intensa programação em Campo Grande. "Atração que sai do factual que debate o esporte dando espaço e voz para todas as modalidades esportivas, cumprindo objetivos de emissoras públicas de televisão", segundo Bosco Martins, presidente da Fertel.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – A Budeiser cobra (ou paga) pelo uso de sua marca estampada na bancada do 'Jornal Nacional"?

VC NA COLUNA - "Tá ficando difícil ouvir rádio em Campo Grande. Tá complicado". Ciro De Oliveira

EMPREGO E RENDA – "Estou no Michel Teló. Trabalhando com ele acompanhando-o na estrada há um ano", informa Wesley Gomes, campo-grandense integrante da equipe. Cantor contabiliza considerável número de profissionais originários de terras guaicuru.

MARIA JOANA - Texto do Código Brasileiro de Telecomunicações (Lei 4.117/1962) flexibiliza leis da concessão pública para rádios e TVs. Caiu item que estipulava como requisito para a renovação o cumprimento de todas as obrigações legais e contratuais de emissoras. Aos amigos, tudo.

PIADA PRONTA - Emissoras de rádio e TV terão que ter 70% do capital total e votante pertencente a brasileiros natos ou naturalizados. É lei do Ministério das Comunicações. Em tempo: o mexicano Carlos Slin, dono da Net (Grupo Globo) agradece a deferência.

Nos siga no Google Notícias