ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

De olho na TV

Músicas orquestradas ainda vingam em rádios?

Reinaldo Rosa | 22/03/2019 09:00

GRANDE ABC – Na região do ABCD (Santo André, São Bernardo, São Caetano e Diadema) uma emissora de rádio em sua fase de ‘caráter experimental’ programou somente músicas orquestradas. Já a partir desta iniciativa e após o citado período permaneceu por longos anos como a emissora líder de audiência em São Paulo.

O BOM SE REPETE – O fenômeno de campeã de audiência –como ‘experimental’- pode se repetido em terras campo-grandenses. No quieto, emissora em suas primeiras andanças operacionais, ganha destaque na preferência de considerável parcela de ouvintes apreciadores de sons dos anos 60, 70, 80 e 90.

FROM GOOGLE – Em atendimento a questão levantada por leitor deste espaço, e rápida consulta ao mestre Google foi veiculado o nome ‘do dono’ da emissora prefixo 107,1. O mistério está desfeito. Trata-se de nova FM com ligações umbilicais com a TV Morena.

DIRETO DA FONTE – A informação à coluna foi repassada por fonte que acredita na fidelidade da “fidedigna de crédito” de quem a repassou.

MEXE-SE EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO – A coluna acusou o marasmo de empresários da comunicação que sempre apostaram na mesmice como forma de buscar audiência fácil. Com a migração de emissoras da faixa AM para FM aumentou o número de emissoras e, finalmente, percebe-se a segmentação radiofônica tão necessária aos ouvintes e ao mercado publicitário. Ufa.

CRESCIMENTO DO PIB – Empresários da comunicação exultam a melhor distribuição de verbas publicitárias – oficiais e privadas- graças à mesma faixa de FM em que as emissoras foram colocadas. Estratégias de marketing aliadas à melhoria –e diversificação-das programações tornaram a concorrência mais justa.

DESCOBERTA DA RODA – Sem maquiagem o jornalismo e ex-patinho feio das programações de rádio guaicuru ganha, cada vez mais, destaque na maioria das emissoras. No período de seis às oito horas o radiojornalismo impera no dial da capital. Audiência total. Ave Pimentel e Escaramuça.

VC NA COLUNA - “A Lívia Machado não apresenta o ‘Jornal das Seis’, na rádio Globo (Campo Grande), junto com o Joel Silva e o ‘Jornal da Educativa’, na 104 FM? Isso é ético? Se ela é concursada (no governo do Estado) tem que sair do privado. Isso acaba com a concorrência. Aí as rádios não são para os ouvintes e sim para os donos das emissoras. E todo mundo aceita; os sindicatos e o Ministério do Trabalho não fiscalizam as rádios e TVs?. Francisco Baccaro – Ribeirão Preto (SP)

ALÔ CARLOS COLMAN - “Caro Reinaldo Rosa, a FM Independente 90,9MHz, de Aquidauana, toca em sua programação diária os artistas da terra, de Mato Grosso do Sul. Aliás, eles têm prioridade na nossa grade. Caso ainda não tenhamos a música, peço por meio da sua coluna que os cantores e conjuntos etc. enviem (CDs) para a emissora. Obrigado. Abraços firmes e fortes, com saudações pantaneiras”. Armando Amorim Anache

VC NA COLUNA III - “Passando para parabenizar a lembrança do grande Edgar Lopes de Farias. Uma página importante do rádio sul-mato-grossense”. Ely Leal – Primavera do Leste (MT)

PENETRA – Conselheiro da binacional Itaipu, Carlos Marun não perderia oportunidade de aparecer em rede nacional. Foi dar ‘apoio’ ao ex-chefe –agora presidiário- e receber os holofotes da Globo e demais redes. Ala tchê.

ANOS DOURADOS – Rede de cinemas de Campo Grande; Alhambra, Rialto, Santa Helena, com suas trilhas. Tardes de domingo no Suriam, Libanês; discoteca do Cruzeiro, Boate do Rádio Clube, etc. Este é o pacote musical do ‘Encontro de Gerações’, com Ciro de Oliveira, na 104 FM. Imperdível.

Nos siga no Google Notícias