ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

De olho na TV

Músicos de MS só estouraram após fazer sucesso nos EUA

Reinaldo Rosa | 23/07/2014 09:38

ENCICLOPÉDIA - Helena Meirelles, foi "descoberta pela mídia" a partir de uma matéria elogiosa na revista norte-americana "Guitar Player". Apresentou-se em um teatro pela primeira vez aos 67 anos, e gravou discos em seguida. Foi escolhida em 1993 pela Guitar Player como uma das "100 mais" por sua atuação nas violas de 6, 8, 10 e 12 cordas.

PROGRAMÇÕES LOCAIS DE RÁDIO - Em 1993, foi eleita pela revista americana Guitar Player (com voto de Eric Clapton), como uma das 100 melhores instrumentistas do mundo, por sua atuação nas violas de seis, oito, dez e doze cordas. Em 2012, foi incluída na lista de 30 maiores ícones brasileiros da guitarra e do violão –categoria Raízes Brasileiras- da revista Rolling Stone Brasil. Talento esnobado em emissoras de MS. Viva o sertanôjo.

PONTEIO – Campo-grandense enviou para o sobrinho residente na cidade de Oregon (USA), uma gravação de Tião Carreiro e seu ponteio de viola. Músicos da localidade ficaram impressionados com o que ouviram e o companheiro de Pardinho virou sucesso por aquelas bandas. E aqui...

PANTANÁLIA - “Jacarés, onças, capivaras, araras, garças, tuiuiús, peixes, tartarugas e cobras estão em cena no espetáculo ‘Pantanália’. São mais de 50 bonecos que cantam, dançam, brincam e lutam pela sobrevivência. Um musical, sem texto, apenas com formas e movimentos que retratam a vida de aves, peixes e animais. A montagem é do grupo de bonecos Tareco-Treco e nome do espetáculo foi inspirado no grupo de dança Pantanália, que fez sucesso em Campo Grande nos anos 80”. Informações de Lú Bigatão.

O ALVO - Foi acertada a permanência de Ricardo Boechat na Band, após reajuste salarial. A rede Record não desiste e promete voltar à carga para contratá-lo daqui a algum tempo. Lançamento de novo jornal de fim de noite é o projeto. Com Boechat e fim de papo.

É PRACABÁ – Deu no Bom Dia Brasil. Em matéria (super importante) sobre primeiro aniversário do filho de príncipe, o âncora soltou a pérola. Em foto na qual a criança aparece olhando para o horizonte, ele informou que “o pimpolho olhava para um inseto” (que não aparecia na foto).

FATOR SHEHERAZADE - O jornalismo do SBT comemora os resultados do "SBT Brasil" em junho. A média fechada no mês foi de sete pontos, que não era alcançada desde os tempos da Ana Paula Padrão. O rodízio entre os âncoras e manutenção de Rachel Sheherazade está dando certo.

EU VOU, EU VOU, PRA CASA AGORA EU VOU – Com o anão Dunga à frente, CBF se reinventa.

Nos siga no Google Notícias