ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

De olho na TV

No interior, jornalísticos de rádio vivem crescimento

Reinaldo Rosa | 04/11/2016 11:29

IH – A TV Interativa tirou do ar a atração matinal ‘Agro Negócios’, que estava espremida entre o ‘Band News TV’ e o ‘Café com Jornal’, da Band. A TVi mantém expectativas de telespectadores que torcem contra e a favor da decisão.

FALOU FALADO – Mestre Sérgio Cruz foi o único, em nível nacional, a citar que o autor da lei de Repatriação de Recursos é o ex-senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS). Estranha e descabida forma de informar dos coleguinhas da imprensa tupiniquim.

FESTA DO INTERIOR – Vai bem obrigado o rádio jornalismo em cidades de Mato Grosso do Sul. ‘Canal 100 FM’, de Amambai e Rádio Cultura FM, de Paranaíba, registram audiência crescente e fator de influência em decisões dos legislativos locais.

LINHA DIRETA – Ouvintes de rádio AM na capital morena questionam sobre o futuro; quem ocupará na emissora o posto do prefeito eleito? Para ou continua a distribuição de bolos de aniversários, velinhas e sacolões ‘aos amáveis ouvintes’?

NEM TANTO – Após implantação com louvor administrativo da casa de carnes, Carmen Cestari arruma janelas para retorno à área da comunicação. Produtora de TV, especializada em matérias rurais, e a FM Capital têm feito parte do itinerário da jornalista.

TAMU JUNTO – A TV Conceito tem como proposta principal veicular a realidade de Mato Grosso do Sul. Produções da emissora de televisão do Governo do Estado farão parte da programação do novo canal, segundo o diretor-presidente da Fertel, Bosco Martins.

A PROPÓSITO – Redes sociais mexeram com o dia a dia da comunicação mundial com reflexos que incomodam as tradicionais redes de TV. Grandes anunciantes, em nível mundial, destinam bolada considerável da verba publicitária aos canais fechados. Empresários da comunicação sul-mato-grossenses apostam fichas nesta realidade.

DEVAGAR SEMPRE – Telejornais informaram que “ministro do STF, Dias Tofolli, pediu vistas na votação sobre sucessão presidencial”. Detalhe analisado apenas por Ricardo Boechat: o processo está nas mãos dos ministros desde maio deste ano. Renan agradece.

ALIEN – ‘X-Factor’, na Band, e ‘The Voice’, rede Globo, elegem futuros ganhadores a solene esquecimento. Poucos se lembram do nome ou carreira de vencedores de competições similares anteriores. Surgimento de uma Marisa Monte ou Gadu, nem pensar.

É AMANHÃ - Viagem musical em homenagem a Elis Regina, uma das maiores interpretes da MPB, que marcou as décadas de 1960 à 1980 com voz inigualável e tempero apimentado. ‘Simplesmente Elis’, com Didi Gomes, é a promoção de Jamelão e Pedro Silva no palco do Palácio Popular da Cultura, dia 5 de novembro.

Nos siga no Google Notícias