ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

De olho na TV

Notícias meia bocas

Reinaldo Rosa | 10/04/2013 17:25
Legenda: Debora Nascimento pode ser vista na atração das 19 horas, da TV Morena
Legenda: Debora Nascimento pode ser vista na atração das 19 horas, da TV Morena

EXCESSO DE CUIDADOS – Redator de noticioso de TV local informa que “advogado é preso por falsificar assinatura de juízes”... “o advogado fez isso e aquilo”... E a nota segue até o fim com o nome do sujeito oculto. Por que tanto cuidado ao abordar fato cometido por profissional que mancha o nome de uma categoria? Campo Grande News noticiou o fato –dando nome ao boi- cumprindo compromisso com o leitor. Simples assim. A favor de fatos não há argumentos.

FILME NACIONAL COM LEGENDAS – Digna de elogios matéria produzia por Nélio Brandão focando, através da TV Morena, mandos e desmandos na Santa Casa, de Campo Grande. Único senão fica por conta de editores preocupados em salientar vícios de fala de entrevistados.

DITO E FEITO – Falando (ou escrevendo) nisso, a matéria é das mais esclarecedoras e poderá servir de munição para os que estão, realmente, interessados na melhoria de atendimento à saúde da população. Só não viu quem tem conveniência e/ou deficiência visual e auditiva de ocasião.

HOJE TEM AULA – Espelhando-se na citada denúncia do jornalista, iniciantes na carreira têm exemplos de como se produzir notícia antes de levá-la ao ar –ou escrevê-la. Ouvir todas as partes envolvidas na questão é dever primordial. Inevitável a repercussão nacional do trabalho da TV Morena.

NÃO TEM TU VAI TU MESMO – Interessante a disputa de noticiosos radiofônicos matinais. Enquanto o Tribuna Livre, da FM Capital, entrevistou o prefeito Alcides Bernal, o UCDB Notícias ‘atacou’ com participação do ex alcaide Nelson Trad Filho.

SEM ESSA – A surrada pauta dos cem dias de administração de chefes de Executivo tem nuances que beiram ao tragicômico. Interesses particularizados regem o comportamento de redações e editorialistas. Seriedade –e isenção- da informação é colocada na gangorra.

FALA DO PRESIDENTE – “Prêmio é reconhecimento. E também estimula controle de qualidade pelo sentimento natural de competitividade. Isso é sadio, coloca todos em constante movimento! Especificamente quanto ao Prêmio Morena de Criação Publicitária, é uma excelente iniciativa, pois motiva as agências a estar conectadas com inovações e novidades em suas produções. O que se reflete no mercado, oferecendo aos anunciantes aqui do estado um trabalho criativo e de qualidade. E que termina levando aos olhos do consumidor mensagens publicitárias excelentes. Assim também funciona a criatividade”.

Henrique de Medeiros – Publicitário

 

Nos siga no Google Notícias