ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

De olho na TV

Nuvens negras sobre a TV Centro-América

Reinaldo Rosa | 13/07/2015 13:56

NA 100.1 FM – Deu no ‘Primeira Página’ do radialista Fonseca Júnior, de Amambai: Romário vem aí. Jornalista Arthur Mário, juntamente com ex-jogador Amarildo de Carvalho, desejam trazer o ‘baixinho’ à Campo Grande para um abraço simbólico no estádio Morenão.

SALUTE A TUTTI – Anunciada com pompa e circunstância série de reportagens sobre a Saúde em Mato Grosso do Sul, pela TV Morena, a partir desta terça-feira. Sem ser asfáltica, é outra lama que produz ótima – e infindável - pauta aos editores. Expectativa é grande.

PONTO DE PARADA – Telespectadores usuários do estacionamento na Santa Casa torcem para que este item seja abordado nas matérias. Para um procedimento que durou três horas, paciente pagou R$ 17,20 no santo estacionamento. Sem anestesia.

SALA VIP - O governador de Mato Grosso, Pedro Taques assistiu, nos estúdios da TV Centro América, afiliada da Rede Globo, reportagem transmitida em nível nacional pelo ‘Bom Dia Brasil’, sobre a situação da Arena Pantanal. O jornalista Chico Pinheiro, comentou que o descaso – e responsabilidade - com a milionária obra era do atual ocupante do Executivo local.

CAMARILHA – Classificando como a reportagem como ‘cilada armada’, Taques determinou corte imediato de R$ 600 mil reais mensais para a emissora. A mesma ordem foi dada ao presidente da Assembleia Legislativa e ao prefeito de Cuiabá. “Ou vocês estão comigo ou estão com a Globo”, vociferou.

BEM MANDADOS - Guilherme Maluf –chefe do legislativo- e Mauro Mendes –o prefeito- obedeceram ao comandante dos nada independentes poderes vigentes no vizinho Estado. Simples assim. Total do prejuízo mensal: 950 mil reais –sem contar mais alguns ‘pixulécos’ consideráveis em patrocínios-.

IMPRENSA SUBSIDIADA – Alheio ao rancor do governador, o diretor da TV Centro-América, Zilmar Melatti, reivindicou aumento de repasses dos citados poderes de Mato Grosso. Magoado por não ser ouvido em reportagens sobre a greve dos médicos na capital, o jornalista Kleber Lima, obedecendo às ordens do governador Pedro Taques partiu para o ataque.

SUBSERVIENTE - A TV Centro-América fez serie de matérias sobre a saúde em Cuiabá. Considerada como nada abonadora, Lima emitiu nota acusando a emissora de desonesta e praticante de mau jornalismo. Às favas o escrúpulo.

TÔ PAGANDO – Despoticamente, o Governador Pedro Taques avisou ao proprietário da TV Centro-América, que “só vai deixar a prefeitura de Cuiabá e a Assembleia Legislativa entrar nas campanhas da emissora, caso esta transfira o Diretor Geral, Zilmar Melatti, bem como o Diretor Comercial, Edmundo Curvo”. Não foi atendido. Por enquanto. Com Muvuca Popular.

DE LÁ PRÁ CÁ – Jornalista Paulo Yafusso, ex-TV Morena, a partir de hoje, no time deste Campo Grande News. Seja Bem-vindo.

Nos siga no Google Notícias