A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 23 de Junho de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


06/03/2013 10:01

Perdas e ganhos no cenário musical

Reinaldo Rosa

ÓH DÚVIDA CRUEL – Comprar dois quilos de bacalhau norueguês, ou gastar um pouco mais e adquirir um ovo de Páscoa de 950 kg, no mesmo supermercado? Escolha. Feliz Páscoa e Bom apetite. All Wright?

CARAMELO AMARELO – Faustão anunciou no programa de domingo último a música eleita como a melhor (?) do ano. Culpado disso; programadores de rádio e televisão do Brasil. Depois da repercussão mundial do energético Ice Eu te pego, tudo é possível. Briga familiar anunciada.

ÁGUAS DO MÊS – Para apreciadores da boa música resta o consolo de saber que Águas de Março, de Tom Jobim, foi eleita a música do século vinte. No mundo. Nem tudo está perdido no campo da música nacional.

ÓPERA BUFA – Música para a parada de sucessos da semana; Ópera do Malandro, com Chico Buarque de Holanda. História do Brasil cantada em prosa e verso. Atualíssima.

ANDORINHA SOLITÁRIA – Louva-se o trabalho de locutores e analistas de futebol empenhados em alavancar este esporte em nosso Estado. A crônica esportiva –falada e televisada- é importante elo na engrenagem para que o sucesso seja alcançado. Apoio oficial e outros patrocínios teriam de ser seguido de campanha publicitária desenvolvida por profissionais do setor. Média de 700 torcedores por jogo, como acusou jornal diário de Campo Grande, poderá cair ainda mais.

CIÊNCIA EXATA – Quem assistiu ao jogo Santos e Corinthians, pela TV Guanandi, opinaram que deveriam ter sintonizado a TV Morena que transmitiu jogo do campeonato local.

NÃO BASTA SER PAI – Ao subsidiar-com dinheiro público- os cofres da FFMS, o governo do estado faz o mesmo que aquele pai que entrega dinheiro ao adolescente para sua balada e espera que o guri devolva o troco.

DIA DA MULHER – A Associação das Esteticistas do MS presenteará com tratamentos de beleza às mulheres que comparecerem no Plenarinho da Câmara Municipal de Campo Grane. É só chegar no período entre 13 e 17 horas desta quarta-feira. Informações pelo fone 3324 4154.

VISTA-SE COM GARBO – De pai pra filho, pra neto, pra bisneto... Logo após a Primeira Guerra Mundial, surgia Lojas Garbo, de São Paulo, especializada em roupas masculinas. Superou os efeitos da segunda guerra; da depressão americana na década de vinte; não precisou dizer amém ao milagre econômico delfiniano; passou incólume por mirabolantes e aventureiros planos e não se preocupa com os furos de previsão de ministro Mantega derretida.

ISO 9 MIL E TANTO - O que deveria –ou poderia- ser texto para reportagem sobre empresa de sucesso, em qualquer rede de TV, é apenas para reconhecer o padrão de qualidade administrativa da Garbo. Reflexo desse padrão acuso recebimento de documento da década de sessenta solicitado junto ao Departamento de RH deste conglomerado de lojas. Empreendimento responsável é isso aí.

INGRÊIS PROCÊIS – Pessoas na faixa entre 18 e 29 anos não sabem a tradução de Open the book. Afirmam que a versão do inglês para o português de Open Bar é garçom, bota mais uma.

MOMENTIS MUSSUM – Em entrevista para João Flores no programa Transnotícias, o deputado Felipe Orro, ao pluralizar ações parlamentares soltou um sonoro ‘inclusivis”. Benção Mussum.

BEIJO DO GORDO – Por volta de uma hora da manhã, assistir mensagens do tipo “tem um passarinho naquela árvore”; “solar dos meninos”; “Preta e Gil”; convocação para alistamento militar –cujos interessados estão dormindo há tempos- é dose. Com tal grade de ‘comerciais’ a TV Morena contribui para a baixa audiência do programa do Jô. Que voltou com sua mesmice.

CAZUZA, RENATO E RAUL – Com a morte de Chorão, do Charlie Brown Jr, a música perde mais uma de suas raras pessoas com real talento do setor.

Grupo Acaba vive, mesmo fora da mídia
ESTAMOS JUNTOS – Mesmo ausente da grade musical da maioria de emissoras de rádios e retransmissoras de TVs locais, o Grupo Acaba vive –e sobrevive-. ...
Música regional de MS é atração rara nas emissoras locais
ESTRELAS FAZEM SINAL – Paulo Simões, Geraldo Roca, autores da música 'Trem do Pantanal', considerada hino não oficial de MS, não têm o destaque merec...
Só um 'não' ao ouvinte pode tirar rádio da mesmice
LINHA FECHADA – Quando é preciso dizer ‘não’. Difusora AM também abre espaço para atendimento de pedidos musicais dos ouvintes. Perigo à vista; maior...
Rádio muda pouco na mudança da faixa AM para FM
NADA DE NOVO – Bolo gigante recheado de alianças na festa do dia de Santo Antonio, nesta terça-feira foi, de novo, notícia na TV Morena. E, novamente...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions