ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

De olho na TV

Rádio da UFMS é ótima opção de programação musical

Reinaldo Rosa | 01/02/2017 10:28

DOSE CERTA – Ainda “em caráter experimental”, como afirma spot, ‘FM UFMS’, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, mantém ótima programação musical. Tem desde Chico Buarque, Ana Carolina, Caetano, até Dorival Caymmi. Acredite. Bom espaço para o radiojornalismo torna a emissora uma das boas opções para fugir do trivial popularesco do dial da capital.

MAIS MAIS – ‘104 FM Educativa’ e ‘FM UCDB’ também fazem parte da rota de fuga do decadente sertanejo universitário ainda presente em outras emissoras. A primeira mantém destaque especial para os chamados ‘pratas da casa’. Vale conferir.

FUJA – “...não sei se dou na cara dela ou bato em você...”. Naiara Azevedo, aos berros, em cansativas vezes presentes na programação de certas FMs de Campo Grande. Segmento do bom gosto não dá audiência. E daí? Qualidade e quantidade não entram em discussão.

QUARTA DE GOLS – Espera-se. O aparato da TV Morena colocado à disposição para transmissões ao vivo do futebol local merece um espetáculo de qualidade. Não há informações sobe e desce da audiência da emissora no horário dos jogos.

SEM COMENTÁRIOS – Rádios e retransmissoras de TVs locais informaram que “o agente da PRF que matou empresário na Capital está solto”. Segundo a justificativa “por não representar perigo à sociedade”. Qual ato tresloucado ele precisaria cometer para continuar preso?

NÃO MUDA – Radialista Ely Leal, com raízes fincadas na ‘FM Cidade 97’, de Campo Grande, mantém o informativo ‘Correio da Cidade’, em Primavera do Oeste (MT). Sem abrir mão de opinião que realmente interessa aos leitores, a antipatia dos poderosos é certa. E contínua.

QUASE LÁ – Fonseca Jr, Gilson Giordano, J. Nogueira, Arthur Mário, em passado não recente, lançaram chapa para concorrer à direção da Associação de Cronistas Esportivos de MS. Desistiram diante do poderio de articulação dos concorrentes Pereira Guedes, Pedro Silva e Edgar Lopes de Farias. Presença do rádio nos tempos da brilhantina do futebol estadual.

PARA OS ANAIS – “Ficamos pelo caminho, mas valeu. Foi uma linda passagem e, no fim, continuamos amigos”. Esta é uma parte da história da Associação dos Cronistas Esportivos, contada por Gilson Giordano.

VC NA COLUNA – “Achei que ninguém lembraria desta passagem da nossa história. Você (Giordano) é uma enciclopédia viva. Abraços irmão. Éramos felizes e não sabíamos".

VC NA COLUNA II – "‘Em MS, cronista esportivo é raça em extinção’. Realmente: em extinção; que pena, pois os profissionais que num passado recente quando empunhavam os microfones faziam com denodo e determinação. Alias, abriam os microfones a quem, na verdade, sabia manuseá-los.. sabia o que falaria. Enfim, de público parabenizo o Reinaldo Rosa pelos belíssimos tópicos colocados na coluna postada nessa segunda feira”. Gilson Giordano

BUEMBA INFÂME – Prefeito carioca afirma que não ajudará Eike, preso em Bangu 9. Marcelo Crivella é da Igreja Universal e Eike é Batista.

Nos siga no Google Notícias