A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


07/08/2019 14:18

Rádio do grupo Morena começa a ganhar forma

Reinaldo Rosa

TOMA CORPO - Jaqueline Naujorks (ex-regra três do MSTV), Vera Loio (ex-FM UCDB) e Edgar Scaff (ex-todas) acabam de ser anunciados como integrantes da equipe da ‘Morena FM’ – nome de batismo da faixa 107.1- do Grupo Zahran. Torcida para que a programação siga a mesma linha da ‘Rádio Easy Cuiabá 99,1 FM’. Se tal acontecer, te cuida concorrência.

EM OUTRA – Com nova filosofia administrativa o Grupo Zahran volta suas atenções para o setor de rádio em Campo Grande. Antes desprezada pelo empresário Jorge Zahran a parcela do dial recebe especial tratamento e, ao que parece, chega ao Estado para mostrar força no mercado radiofônico.

DÉJÀ VU – Não procure sintonizar a ‘Morena FM’ na internet. Com tal nomenclatura o ouvinte acessar emissora de mesmo nome nas ondas da Web rádio. Pode ocorrer alterações futuras neste particular. A conferir.

UNIVERSITÁRIOS NO MATO – A campo-grandense Lana Canepa protagonizou, na Band (SP) ampla reportagem sobre o ‘Projeto Rondon’ –parceria do Ministério da Defesa com municípios brasileiros-. Durante uma semana a jornalista saiu da bancada do ‘Jornal da Band’ para rodar por terras brasilis.

SUMÁRIO - A se concretizar a ideia pela atual gestão da Fundação Estadual de Cultura, o material será de grande utilidade para jovens, estudantes e pesquisadores. É rica a trajetória da produção radiofônica e televisiva de Mato Grosso do Sul e do uno MT.

OPORTUNIDADE - A capacitação de profissionais da radiodifusão está no foco do Programa ‘Rádio Inteligente’ lançado em Campo Grande. Promovido pela Associação das Emissoras de Radiodifusão de Mato Grosso do Sul e SEBRAE, o programa oferece consultorias nas áreas de Finanças, Vendas e Eficiência Energética.

NÃO MORREU – O aparecimento da televisão nos anos 50 não confirmou profecias de que o veículo “mataria o rádio”. Pesquisa do Delloite Global informa que “americanos de 18 a 34 anos passarão mais tempo ouvindo rádio do que assistindo a TV tradicional até 2025”. Garante que a tendência atinge a maioria dos países desenvolvidos. A conferir.

VAI ENTENDER – Rede Globo (principalmente) e outras redes fazem boas reportagens (e anúncios) contra a violência da mulher. Nada a opor. No capítulo em que a ‘Dona do pedaço’ dá a maior surra na filha a audiência da atração atinge seu maior pico desde a estreia.

R DO R – Caros Mazeica e Francisco Baccaro, corroborando suas leituras, a coluna foca –ou tenta- o que se passa nos bastidores de rádios e TVs locais. Eventuais comentários sobre política e seus personagens são baseados em fatos –polêmicos ou não- noticiados por tais veículos. Apenas isso. Bolsonaro interpreta papel que, ele sabe, faz o gosto da mídia. E o dele.

Edital prioriza produções infantis
PRODUÇÃO DA CASA - TVE Cultura anunciou abertura de edital para produção de conteúdo da emissora com previsão de R$ 6,1 milhões para financiamento de...
Vem aí, pesquisa radiofônica gigante
MIRANDO MERCADO – “Em dez anos, o número de cristãos evangélicos no País cresceu 61% em 10 anos” citava dados do IBGE de 2010. Razão maior para o emp...
Cronistas esportivos sentados à beira do caminho
GIRA E ACONTECE - Esportes amadores e profissionais têm destaque diário no ‘Giro do Esporte’, na TVE Educativa-MS. No oitavo ano de vida no ar, o pro...
Não há lugar para artistas de MS no parque de exposições
FAMOSO QUEM? - Tendo um radialista como presidente, a Acrisul anuncia extensa lista de atrações nacionais para a edição do ‘Expo MS Rural’. Eventos r...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions