ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

De olho na TV

Rádio do grupo Morena começa a ganhar forma

Reinaldo Rosa | 07/08/2019 14:18

TOMA CORPO - Jaqueline Naujorks (ex-regra três do MSTV), Vera Loio (ex-FM UCDB) e Edgar Scaff (ex-todas) acabam de ser anunciados como integrantes da equipe da ‘Morena FM’ – nome de batismo da faixa 107.1- do Grupo Zahran. Torcida para que a programação siga a mesma linha da ‘Rádio Easy Cuiabá 99,1 FM’. Se tal acontecer, te cuida concorrência.

EM OUTRA – Com nova filosofia administrativa o Grupo Zahran volta suas atenções para o setor de rádio em Campo Grande. Antes desprezada pelo empresário Jorge Zahran a parcela do dial recebe especial tratamento e, ao que parece, chega ao Estado para mostrar força no mercado radiofônico.

DÉJÀ VU – Não procure sintonizar a ‘Morena FM’ na internet. Com tal nomenclatura o ouvinte acessar emissora de mesmo nome nas ondas da Web rádio. Pode ocorrer alterações futuras neste particular. A conferir.

UNIVERSITÁRIOS NO MATO – A campo-grandense Lana Canepa protagonizou, na Band (SP) ampla reportagem sobre o ‘Projeto Rondon’ –parceria do Ministério da Defesa com municípios brasileiros-. Durante uma semana a jornalista saiu da bancada do ‘Jornal da Band’ para rodar por terras brasilis.

SUMÁRIO - A se concretizar a ideia pela atual gestão da Fundação Estadual de Cultura, o material será de grande utilidade para jovens, estudantes e pesquisadores. É rica a trajetória da produção radiofônica e televisiva de Mato Grosso do Sul e do uno MT.

OPORTUNIDADE - A capacitação de profissionais da radiodifusão está no foco do Programa ‘Rádio Inteligente’ lançado em Campo Grande. Promovido pela Associação das Emissoras de Radiodifusão de Mato Grosso do Sul e SEBRAE, o programa oferece consultorias nas áreas de Finanças, Vendas e Eficiência Energética.

NÃO MORREU – O aparecimento da televisão nos anos 50 não confirmou profecias de que o veículo “mataria o rádio”. Pesquisa do Delloite Global informa que “americanos de 18 a 34 anos passarão mais tempo ouvindo rádio do que assistindo a TV tradicional até 2025”. Garante que a tendência atinge a maioria dos países desenvolvidos. A conferir.

VAI ENTENDER – Rede Globo (principalmente) e outras redes fazem boas reportagens (e anúncios) contra a violência da mulher. Nada a opor. No capítulo em que a ‘Dona do pedaço’ dá a maior surra na filha a audiência da atração atinge seu maior pico desde a estreia.

R DO R – Caros Mazeica e Francisco Baccaro, corroborando suas leituras, a coluna foca –ou tenta- o que se passa nos bastidores de rádios e TVs locais. Eventuais comentários sobre política e seus personagens são baseados em fatos –polêmicos ou não- noticiados por tais veículos. Apenas isso. Bolsonaro interpreta papel que, ele sabe, faz o gosto da mídia. E o dele.

Nos siga no Google Notícias