ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

De olho na TV

Radiojornalismo da Capital dorme em manhã de chuva

Reinaldo Rosa | 01/05/2019 12:43

INTERAÇÃO - TV Interativa, com novos equipamentos, reparos na estrutura física da sede, e presente nas operadoras de TV a cabo em HD. Equipe importada de São Paulo dá nova cara à programação local que, segundo dirigente da emissora, “registra bons índices de audiência”.

ÃH!? – ‘Dia do Trabalho’, feriado. Radiojornalismo de Campo Grande dorme em manhã de chuva. Ninguém é de ferro. O mundo deita e rola nos noticiosos televisivos. Simples assim.

PLANTÃO NO ESTÚDIO – O ‘Jornal da Hora’, na rádio Hora, optou por continuar no ar em atendimento aos fiéis loucos por notícias da emissora. Arthur Mário concedeu espaço ao senador Nelsinho Trad que acusou as trapalhadas nas relações internacionais do atual governo.

PLANTÃO II – A emissora mantém sua programação cotidiana no ar. O ‘Giro de Notícias’, com Gino Rondon, às 12h, teve advogado trabalhista como entrevistado além da pauta normal da atração.

VAI VENDO – Conhecedor dos caminhos que tem de seguir, o sucesso vai se impondo nos índices de audiência. Radialista Antonio Neres, de Dourados, ousou criar emissora de rádio web e, em pouco mais de um ano de atividade registra 300 mil seguidores; assim que se faz.

LEI ROUANET – Quem olha a floresta sem olhar para a árvore tem razões para achincalhar a Lei Rouanet; quem a conhece tem opinião diametralmente oposta. É um dispositivo de renúncia fiscal do governo; ele (governo) não dá um centavo para nenhum promotor da cultura. Simples assim.

EU PROMETO - Esse dispositivo legal (criado em 1991, no governo FHC) apenas habilita autores e promotores culturais ‘passar a sacolinha’ junto a empresários. Recentes mudanças promovidas pelo governo Bolsonaro apenas retificam os valores. Maquiou promessa de campanha; em essência reconheceu a importância da lei de incentivo à cultura.

PROGRESSO – Poucos foram os veículos de imprensa escrita, falada e televisada que cravaram “Dia do Trabalho”. E não dia do trabalhador. Registre-se.

TERERE BOWL - TVE Cultura inova e aposta em atração pouco observada na cobertura da imprensa local. Futebol Americano terá espaço especial na programação da emissora a partir de 19 deste mês. Partida entre Predadores e Redlands a partir de 14h30min será o jogo da vez.

Nos siga no Google Notícias