A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Fevereiro de 2018


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


13/03/2013 09:42

Sem brincar de ser Deus

Reinaldo Rosa


VOCÊ JÁ SABIA – A analogia entre o filme Ases Indomável - com Tom Cruise, e parte da novela Flor do Caribe, da rede Globo, publicada pela Agência Estado nesta segunda-feira, chegou tarde. Leitores da coluna sabiam da comparação desde sexta-feira.

SONHAR NÃO CUSTA NADA – Cada um de nós tem uma forma toda particular de ver televisão e ouvir rádio. De acordo com nosso senso crítico, gostaríamos de ter emissoras que ‘tivessem a cara da gente’. Dando asas à imaginação, os dois órgãos de comunicação dos sonhos estão criados aqui.

DEMOCRATIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO – Fica decretado que redes de televisão serão submetidas a tratamento dispensado a organizações partidárias, embora sem os vícios praticados por estas. A luta pela audiência será regida através de programas de reais interesses culturais dirigidos à população. Reprovados nas urnas terão de desocupar o beco. Com isso, democraticamente, será dada oportunidade para que capacitadas produtoras independentes possam mostrar seu trabalho.

MUNICIPALIZAÇÃO – As redes só poderão operar nos municípios em que vencerem as eleições. Terão direito de voltar ao poder em futuras disputas. Se for por vontade do povo.

VOTO A VOTO – Programas terão prazos pré-determinados de dois anos de veiculação nas redes de TV. Atuais apresentadores (em atrações com auditório) poderão concorrer a uma reeleição. Só uma. Telespectadores elegerão os melhores programas através do voto secreto e universal.

PROPAGANDA – Fica extinto o horário político gratuito pelo rádio e televisão. É o fim da hipocrisia; de gratuito eles na têm nada. Candidatos ficam proibidos de usar a frase ‘eu prometo’. Ao se referirem a objetivos como o de criação de renda e mais escolas, só poderão mencionar as que já existem e sejam de sua autoria –ou da facção que representa.

ATO INSTITUCIONAL – A Comissão da verdade ter poderes para tirar do ar profissionais com intenções duvidosas, exilando-os na Ilha da Fantasia. São alvos deste ato apresentadores que apresentem claras intenções de enriquecimento pessoal –lícito ou ilícito- através de produção de programas de baixo nível cultural ou com tendência à exploração da miséria e ignorância alheia.

TORTURA NUNCA MAIS – Aos infratores será aplicada a Lei de Talião. Suspeitos serão presos e ‘contemplados’ com a audição de CD do Luan Santana durante 20 horas ao dia. Sem intervalo nem piedade; saberão, assim, o quanto foi bom massacrar ouvidos de terceiros com tal intérprete.

DOI-CODI – Braço desarmado da repressão terá a prerrogativa de colocar –no decorrer do happening do citado cantor- mensagem de Utilidade Pública programada, a cada hora, com as frases; “quem sabe faz ao vivo’, ‘ôrra meu’ e “loucura, loucura, loucura”. Nas vozes originais.

DIREITOS CASSADOS – Da primeira lista de suspeitos sujeitos a esta pena constam nomes como Faustão, Luciano Hulk, Ratinho, Eliana, Gugu, Xuxa, Datena, Silvio Santos e Picarelli dentre outros. Em segunda etapa, Rodrigo Faro, Mion –junto com o sósia- e produtores do Zorra Total são alvos de investigações.

COMITÊ DE NOTÁVEIS – Grupo selecionado de pessoas será convocado para elaborar dispositivo legal no sentido de fazer apenas o jornalismo –falado, televisado e escrito- e produções educacionais livres de eleições diretas. Por desnecessário.

ACORDA MENINA - Meninos e adultos. O sonho acabou.

O futebol fora da Band
VEM AÍ – A Band (SP) anuncia, nesta terça-feira, sua nova programação televisiva “voltada ao gosto do povo” e confirma que estará fora das transmissõ...
Comércio local fora do horário nobre
DE BRISA – TV Morena continua com tabela de preços discricionária em sua grade publicitária. No horário nobre não existe veiculação significativa de ...
TVE tem novidade na cobertura do futebol de MS
VÍDEO MONITORAMENTO - Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social de Dourados instaura Inquérito Civil para investigar eventual irregularida...
Só Corumbá terá Carnaval na televisão
MAMÃE EU QUERO – Procura-se o responsável pelo apoio midiático e discriminatório do governo do Estado. Apenas a Festa de Momo, de Corumbá, foi privil...


Sen-sa-cio-nal..... Já disse que o titular da coluna não precisa dos meus elogios, mas como em determinados momentos eu tenho o senso da boa educação li e reli o texto e gostei muito. Parabéns......Em particlar o tópico: TORTURA NUNCA MAIS...... linda criatividade. Excelente!
 
Gison Giordano em 13/03/2013 10:32:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions