A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Março de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


13/03/2013 09:42

Sem brincar de ser Deus

Reinaldo Rosa


VOCÊ JÁ SABIA – A analogia entre o filme Ases Indomável - com Tom Cruise, e parte da novela Flor do Caribe, da rede Globo, publicada pela Agência Estado nesta segunda-feira, chegou tarde. Leitores da coluna sabiam da comparação desde sexta-feira.

SONHAR NÃO CUSTA NADA – Cada um de nós tem uma forma toda particular de ver televisão e ouvir rádio. De acordo com nosso senso crítico, gostaríamos de ter emissoras que ‘tivessem a cara da gente’. Dando asas à imaginação, os dois órgãos de comunicação dos sonhos estão criados aqui.

DEMOCRATIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO – Fica decretado que redes de televisão serão submetidas a tratamento dispensado a organizações partidárias, embora sem os vícios praticados por estas. A luta pela audiência será regida através de programas de reais interesses culturais dirigidos à população. Reprovados nas urnas terão de desocupar o beco. Com isso, democraticamente, será dada oportunidade para que capacitadas produtoras independentes possam mostrar seu trabalho.

MUNICIPALIZAÇÃO – As redes só poderão operar nos municípios em que vencerem as eleições. Terão direito de voltar ao poder em futuras disputas. Se for por vontade do povo.

VOTO A VOTO – Programas terão prazos pré-determinados de dois anos de veiculação nas redes de TV. Atuais apresentadores (em atrações com auditório) poderão concorrer a uma reeleição. Só uma. Telespectadores elegerão os melhores programas através do voto secreto e universal.

PROPAGANDA – Fica extinto o horário político gratuito pelo rádio e televisão. É o fim da hipocrisia; de gratuito eles na têm nada. Candidatos ficam proibidos de usar a frase ‘eu prometo’. Ao se referirem a objetivos como o de criação de renda e mais escolas, só poderão mencionar as que já existem e sejam de sua autoria –ou da facção que representa.

ATO INSTITUCIONAL – A Comissão da verdade ter poderes para tirar do ar profissionais com intenções duvidosas, exilando-os na Ilha da Fantasia. São alvos deste ato apresentadores que apresentem claras intenções de enriquecimento pessoal –lícito ou ilícito- através de produção de programas de baixo nível cultural ou com tendência à exploração da miséria e ignorância alheia.

TORTURA NUNCA MAIS – Aos infratores será aplicada a Lei de Talião. Suspeitos serão presos e ‘contemplados’ com a audição de CD do Luan Santana durante 20 horas ao dia. Sem intervalo nem piedade; saberão, assim, o quanto foi bom massacrar ouvidos de terceiros com tal intérprete.

DOI-CODI – Braço desarmado da repressão terá a prerrogativa de colocar –no decorrer do happening do citado cantor- mensagem de Utilidade Pública programada, a cada hora, com as frases; “quem sabe faz ao vivo’, ‘ôrra meu’ e “loucura, loucura, loucura”. Nas vozes originais.

DIREITOS CASSADOS – Da primeira lista de suspeitos sujeitos a esta pena constam nomes como Faustão, Luciano Hulk, Ratinho, Eliana, Gugu, Xuxa, Datena, Silvio Santos e Picarelli dentre outros. Em segunda etapa, Rodrigo Faro, Mion –junto com o sósia- e produtores do Zorra Total são alvos de investigações.

COMITÊ DE NOTÁVEIS – Grupo selecionado de pessoas será convocado para elaborar dispositivo legal no sentido de fazer apenas o jornalismo –falado, televisado e escrito- e produções educacionais livres de eleições diretas. Por desnecessário.

ACORDA MENINA - Meninos e adultos. O sonho acabou.

Radiojornalismo parado no tempo e no espaço
VERDADE DE CADA UM – Radiojornalismo de Campo Grande parou no tempo e espaço; grade criada – há tempos por alguns – não abandona a rotina. Loucos por...
Mudança da faixa AM para FM agita mercado radiofônico
MUNDO PEQUENO – Com o ‘estreitamento do mundo’ pela internet, sucessores de rádio de Campo Grande dirigem a emissora a partir de cidade americana. Mo...
MS no Rádio ajuda emissoras na cobertura oficial
NAS ONDAS DO RÁDIO – O projeto ‘MS no Rádio’ – com estúdio sediado na Secom (Subsecretaria de Comunicação) – divulga ações e serviços do Governo do E...
Diploma não supera talento do pessoal 'das antigas'
VEJA BEM – Maioria esmagadora dos comunicadores do Brasil surgiu em consequência do puro – e reconhecido – talento de quem se atirava na comunicação....



Sen-sa-cio-nal..... Já disse que o titular da coluna não precisa dos meus elogios, mas como em determinados momentos eu tenho o senso da boa educação li e reli o texto e gostei muito. Parabéns......Em particlar o tópico: TORTURA NUNCA MAIS...... linda criatividade. Excelente!
 
Gison Giordano em 13/03/2013 10:32:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions